.Geral

Botafogo estreia com vitória no Mundial, mas sofre pressão do Seattle Sounders no fim

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo largou com o pé direito no Grupo B do Mundial de Clubes da FIFA ao vencer o Seattle Sounders por 2 a 1, nos Estados Unidos, em partida disputada neste domingo (15). A vitória, construída com gols de Jair e Igor Jesus, ambos com possível saída encaminhada após o torneio, deixa a equipe brasileira com três pontos, atrás apenas do PSG no saldo de gols.

A equipe norte-americana descontou com Cristian Roldán, e ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, obrigando o goleiro John a intervir em lance decisivo no último minuto.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Paris Saint-Germain e pode garantir vaga antecipada na fase eliminatória, enquanto Seattle e Atlético fazem confronto direto para seguir vivos.

O início foi de poucos espaços e pouca emoção. O primeiro lance de perigo surgiu apenas aos sete minutos, em chute de Alex Roldán. O Botafogo respondeu logo depois, com Igor Jesus sendo travado pela zaga adversária. Aos poucos, o time brasileiro passou a aproveitar melhor as jogadas pelas laterais, especialmente com Alex Telles.

Foi justamente em uma jogada de bola parada que o Botafogo abriu o placar. O lateral Tolo, do Seattle, cometeu falta sem a bola, e Telles aproveitou para cruzar na medida para Jair, que subiu livre e marcou seu primeiro gol pelo clube carioca.

Ainda antes do intervalo, nova jogada aérea: dessa vez pela direita, Artur e Vitinho trabalharam bem, e Igor Jesus apareceu para ampliar de cabeça, um dos últimos gols do atacante antes de sua provável transferência.

Na segunda etapa, o técnico Renato Paiva promoveu estreias de reforços como Joaquín Correa e Arthur Cabral, mas o ritmo do Botafogo caiu. O Seattle, empurrado por sua torcida, cresceu no jogo e passou a incomodar, principalmente com cruzamentos na área.

O gol norte-americano saiu aos 29 minutos do segundo tempo, também pelo alto: Cristian Roldán aproveitou cruzamento da esquerda e, com leve desvio em Igor Jesus, reduziu o placar para 2 a 1.

A partir daí, o time da casa aumentou a pressão, mas teve dificuldade para finalizar com precisão. A última grande chance foi parada por John, que garantiu a vitória brasileira.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, em duelo decisivo contra o PSG. A equipe carioca pode até empatar, dependendo do outro jogo da rodada, para avançar às oitavas. Já o Seattle Sounders enfrenta o Atlético de Madri em busca de recuperação.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cuiabá repete feito e conquista todos os títulos das categorias de base pelo segundo ano seguido

Pelo segundo ano consecutivo, o Cuiabá Esporte Clube encerra a temporada com...

Felipe Santos é o convidado da WebRádio Piabanha em Fluminense x Vasco pela Copa do Brasil

Felipe Santos será o convidado da WebRádio Piabanha para a transmissão da...

Finalistas da Copa do Brasil disputam título e premiação recorde de até R$ 101 milhões

Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco da Gama decidem neste domingo (14) as...

Osasco e Praia perdem e decidem 3º lugar no Mundial de vôlei feminino neste domingo(14)

Da Agência Brasil O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais...