.Cuiabá

Barros cita invencibilidade e cobra torcida: “Precisamos do nosso 12º jogador”

20
AssCom Dourado

O técnico Eduardo Barros ressaltou a importância do apoio da torcida e a consistência defensiva da equipe na coletiva após a vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo (21), na Arena Pantanal. O gol da partida foi marcado pelo meia Jader, aos 42 minutos do segundo tempo.

“O impacto dessa vitória é significativo porque aumenta a nossa sequência de invencibilidade. Foi mais um jogo em que a equipe se portou muito bem defensivamente e, para nossas pretensões na competição, precisamos diminuir a quantidade de gols sofridos em relação ao número de rodadas. Esse é um indicador muito importante para os 11 jogos que ainda temos. Se mantivermos essa solidez defensiva e a capacidade de produzir ofensivamente, como temos conseguido, temos uma expectativa muito positiva para o que vem pela frente”, afirmou Barros.

O treinador comentou também sobre a cobrança feita pelo presidente Cristiano Dresch na zona mista, que pediu mais apoio da torcida:

“Não sei dizer o que falta exatamente, mas a presença do torcedor é fundamental. Nas próximas partidas, se conseguirmos aumentar o público na Arena, teremos o nosso 12º jogador em campo”.

Barros analisou os próximos desafios do Cuiabá na Série B. Faltam 11 jogos para o fim da competição, sendo seis deles contra times que estão no G10.

“Das 12 finais que tínhamos, já vencemos a primeira contra um concorrente direto. Agora restam 11, e seis delas são contra times à nossa frente. Precisamos manter foco, solidez defensiva e eficiência ofensiva para brigar pelo acesso”, disse.

Sobre o confronto com a Chapecoense, que adotou uma postura mais defensiva, Barros apontou a necessidade de trabalhar jogadas pelas laterais, aproveitar melhor as bolas paradas e arriscar mais de fora da área, já que enfrentar blocos baixos exige estratégias específicas.

Ele também comentou que, mesmo com menos posse de bola, o time tem sido eficiente. Para ele, o gol muda a dinâmica da partida, exigindo uma equipe objetiva, capaz de se proteger e aproveitar as oportunidades conforme as exigências de cada jogo.

O Cuiabá agora se prepara para enfrentar o Vila Nova, fora de casa, na próxima quarta-feira (24), às 19h.

Assista a coletiva do Eduardo Barros:

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Superliga FA entra nos playoffs com Hawks invictos e duelo contra Tubarões do Cerrado

A Superliga FA chega à fase de playoffs já em andamento, com...

.Geral

FIFPro alerta para esgotamento de jogadores e cobra revisão do calendário mundial

A FIFPro, sindicato internacional dos jogadores de futebol, pediu nesta semana uma...

.+EsportesArena FemininaGeral

Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de GR Pré-Infantil e Infantil movimenta futuros talentos em Londrina

O Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Infantil começa...

.Geral

Confira o panorama completo da rodada no Mato grossense Sub-17

Com a quarta rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-17 de 2025 em sua...