.Geral

Jogadores do Avaí protestam por salários atrasados antes de duelo com Cuiabá

L.BOEIRA/AvaíFC/ND

Os jogadores do elenco principal do Avaí decidiram não se concentrar para o duelo contra o Cuiabá, neste domingo (10), às 16h (de Brasília), na Ressacada, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O protesto é motivado por um mês de salário CLT atrasado e dois meses de direitos de imagem pendentes. A decisão foi discutida e alinhada com a diretoria, que reconhece a dívida e afirma estar trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Rádio Itatiaia. O atraso já havia sido noticiado em julho pelo portal NSC Total, quando o presidente Júlio César Heerdt admitiu as dificuldades financeiras e prometeu quitar os débitos até 31 de julho, prazo que não foi cumprido.

“Temos um problema de fluxo de caixa. A gente vai quitar no dia 31 de julho. Esse recurso vem da venda dos direitos de televisão. Com esse recurso, vamos trabalhar para frente também”.

disse Heerdt no dia 14 de julho, após a derrota para o Athletic.

Essa não é a primeira medida coletiva do elenco: em 2024, as jogadoras deixaram de se concentrar e adotaram a “lei do silêncio.” Em 2021, atletas também denunciaram dívidas ao Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina (SAPFESC), e o caso chegou ao STJD, colocando em risco inclusive a permanência do clube na Série A.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

COPINHA 2026: Cuiabá, Luverdense e União conhecem sedes e adversários da primeira fase

Os três representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol...

Cuiabá inicia reestruturação; veja quem já deixou o clube

O término da Série B abriu um período de mudanças profundas no...

Troca de farpas! Após denúncias, ambas chapas tem risco de impugnação na eleição da FMF

A eleição para presidência da Federação Mato-grossense de Futebol(FMF), marcada para o...