Geral

Atlético-MG vence o Caracas na Arena MRV e segue vivo na Sul-Americana

Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG deu mais um passo importante rumo à próxima fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, dia 15, o Galo recebeu o Caracas, da Venezuela, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e venceu por 3 a 1, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. Com o resultado, os mineiros chegaram a oito pontos e assumiram momentaneamente a liderança do Grupo H, enquanto os venezuelanos estacionaram nos cinco pontos e permanecem na terceira colocação.

O primeiro tempo foi marcado por chances para os dois lados. Hulk e Saravia acertaram o travessão, e o goleiro Everson precisou fazer uma grande defesa em finalização de Echenique. O Atlético abriu o placar aos 27 minutos, quando Cuello cruzou na área, e o zagueiro Blessing Edet tentou afastar, mas acabou marcando contra.

Na volta do intervalo, o time mineiro foi ainda mais incisivo. Logo aos dois minutos, Júnior Santos cruzou e Cuello apareceu para cabecear e ampliar o placar. O Caracas reagiu aos 13 minutos, quando De Santis converteu um pênalti sofrido por Echenique após falta de Caio Paulista. No entanto, a vitória atleticana foi selada aos 31 minutos, em bonita jogada construída por Igor Gomes, que lançou Scarpa de trivela. O meia encontrou Rony livre na área, que bateu de primeira e fez o terceiro.

Nos minutos finais, o Atlético quase marcou o quarto. Gustavo Scarpa acertou o travessão em cobrança de escanteio e quase fez um gol olímpico, enquanto Júnior Santos teve uma finalização salva em cima da linha. Assim como na vitória por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, o jogo desta quinta-feira foi disputado com portões fechados, em razão de punição imposta pela Conmebol pelo uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores do ano passado.

O próximo compromisso do Atlético-MG será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, dia 18 de maio, às 20h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Pela Copa Sul-Americana, o time de Gabriel Milito volta a campo na quinta-feira, 29 de maio, às 21h30, para enfrentar o Cienciano, novamente na Arena MRV. Para garantir a liderança e avançar diretamente às oitavas de final, o Galo precisa vencer os peruanos na última rodada da fase de grupos.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Chapada FC e Sport Sinop vencem amistosos da pré-temporada

Dois clubes que disputarão o Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão 2026 tiveram...

Corinthians vence Vasco e conquista seu quarto título da Copa do Brasil

O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco...

Vasco presenteia funcionários com ingressos e camisas para final da Copa do Brasil no Maracanã

O Vasco garantiu a presença de todos os seus colaboradores na final...

Brasília é favorita para receber a primeira final única da Copa do Brasil

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, aparece como principal candidato para receber...