.+Esportes

Atleta do programa de bolsas do Governo de MT será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025

Assessoria/SecelMT

O atleta mato-grossense Davi Souza de Lima, de 17 anos, será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Davi é bolsista do projeto Olimpus MT, do Governo de Mato Grosso, que é executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Com 17 anos, o atleta conquistou  o ouro no salto triplo com a marca de 15,79 m, estabelecendo o novo recorde e a melhor marca do mundo na categoria sub- 18, nos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025.

O resultado o colocou na liderança do ranking mundial da modalidade sub- 18 e coroou o bicampeonato do mato-grossense no evento. O jovem é um dos principais nomes revelados pelo projeto Olimpus MT e será homenageado por ter se destacado na competição. 

Davi é treinado pelo pai, o velocista duas vezes medalhista olímpico Vicente Lenílson, e pela mãe, Maria Aparecida de Lima,  atleta olímpica no salto triplo. Vicente é responsável pelos treinos físicos e Maria, pela parte técnica. 

A homenagem será entregue no dia 11 de dezembro, na cidade das Artes no Rio de Janeiro, durante o Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. A cerimônia reunirá atletas e personalidades que marcaram a temporada.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Chapas homologadas e colégio eleitoral definido: FMF terá eleição com disputa aberta nesta terça

A eleição para a presidência da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) acontece...

Cuiabá e Sinop farão dobradinha no estadual Sub-13 e Sub-11

As semifinais do Campeonato Mato-grossense Sub-13 e Sub-11 2025 chegaram ao fim...

🇧🇷Brasil encara a Suécia pela liderança do grupo no Mundial de Handebol

A seleção brasileira volta à quadra nesta segunda-feira (1), às 15h30 [...