Athus Biruel é o campeão do AutoCross 2025. O piloto de Araraquara (SP) conquistou o título após chegar em quinto lugar na etapa decisiva, disputada na noite deste sábado (8) no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá. O resultado confirmou a regularidade do jovem ao longo da temporada e garantiu a liderança na classificação geral com 241 pontos. Ricardo Basso, com 235, foi o vice-campeão.
A vitória na prova deste sábado em Cuiabá ficou com o mato-grossense Rafael Bortoli, que também havia vencido a corrida de sexta-feira (7), encerrando o fim de semana perfeito com desempenho consistente diante da torcida local.
Sem precisar vencer a última etapa, Biruel manteve o foco e controlou o ritmo necessário para confirmar o título. Foram 11 estágios entre os cinco primeiros colocados ao longo do ano. No pódio, destacou o trabalho conjunto da equipe e o equilíbrio que marcou a disputa do campeonato.
“Foi uma temporada intensa. Trabalhamos com constância e estratégia, e o resultado é fruto desse esforço coletivo. É até difícil falar, quero agradecer a equipe maravilhosa, todos que torceram por esse sonhado título. Agradecer muito a equipe e os patrocinadores, sem eles não estaria aqui. Eu disputo as corridas contra meus ídolos, então é muito gratificante e prazeroso conquistar esse título”, disse Biruel.
Com o título, Athus encerra a temporada 2025 do AutoCross no topo e entra para o hall dos campeões da categoria.
Pela categoria sênior, Wellington Antunes, conhecido como Carioca, foi o grande campeão do AutoCross. E ele tem um motivo especial para comemorar – recentemente venceu a batalha contra o câncer.
“Quero agradecer a Deus, minha família e minha equipe que também é minha família, meus médicos, só tenho agradecido na minha vida ultimamente, só bençãos. O amor pelo automobilismo me deu força. Estou curado e voltar a correr e fechando o ano com título é divino”, afirmou Carioca.
Classificação final (top 10) do AutoCross 2025
1 – Athus Biruel – 241 pontos
2 – Ricardo Basso – 235 pontos
3 – Rafael Bortoli – 234 pontos
4 – Ricardo Rotilli – 229 pontos
5 – Willian Cancelier – 205 pontos













Deixe um comentário