.Cuiabá

Artilheiro emprestado pelo Cuiabá é afastado do Sport por indisciplina; jogador já havia tido atritos no Dourado

Rafael Vieira

Atacante Dérik Lacerda, destaque do Sport na Série A, foi afastado por atos de indisciplina e não atuará mais pelo clube. Episódio repete comportamento semelhante vivido no Cuiabá em 2024.

O Sport anunciou, na noite desta quinta-feira (6), o afastamento do atacante Derik Lacerda por motivos disciplinares. Em comunicado oficial, o clube informou que o atleta, seu empresário e o Cuiabá, dono dos direitos econômicos do jogador, já foram notificados de que ele não faz mais parte dos planos para o restante do Campeonato Brasileiro Série A.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

De acordo com a nota, a decisão foi tomada após “episódios de indisciplina”, sendo o mais recente nesta quinta, quando o jogador se recusou a participar de parte das atividades programadas pela comissão técnica.

Reincidência e desgaste interno

De acordo com o ge, que o caso não foi isolado. Derik já vinha acumulando advertências internas por comportamentos considerados inadequados, como descumprimento de rotinas de recuperação e pequenos atritos com membros da equipe técnica.

O estopim teria ocorrido durante o treino, quando o atacante se negou a realizar o trabalho de recuperação física (Recovery), afirmando diante do grupo que “era o artilheiro do time”. A atitude levou a diretoria, a determinar o afastamento definitivo. O jogador seguirá treinando em separado até o fim do contrato, que se encerra ao término do Brasileirão.

Desempenho e vínculo com o Cuiabá

Derik chegou ao Sport em julho, emprestado pelo Cuiabá, em negociação que envolveu o atacante Carlos Alberto, cedido ao Dourado. Apesar das polêmicas, o jogador teve bom desempenho em campo: 17 jogos e seis gols, sendo o artilheiro da equipe na Série A. Derik deve retornar para o Dourado, onde contrato é válido até dezembro de 2028.

Histórico de atritos no Cuiabá

O comportamento disciplinar do atacante já havia sido questionado durante sua passagem pelo Cuiabá. Em outubro de 2024, quando o time ainda disputava a Série A, Derik foi colocado para treinar separado após divergências com a comissão técnica comandada por Bernardo Franco.

Segundo apuração do ge na época, o atleta discordou de pontos do plano de jogo para o duelo contra o São Paulo. O presidente Cristiano Dresch confirmou o episódio, dizendo que o jogador “estava numa sintonia bem diferente do restante do grupo”.

A assessoria do atacante, porém, negou qualquer problema extracampo, afirmando que ele “treinava à parte por opção da comissão técnica, estava 100% fisicamente e comprometido com o clube”.

Mesmo em boa fase no Sport, Dérik Lacerda viu seu nome ser monitorado pelo Grupo City, controlador do Bahia, como possível reforço para 2026. O novo caso de indisciplina, no entanto, pode atrapalhar os planos do jogador e encerrar de forma precoce o ciclo no futebol pernambucano.

Nota do Sport:

Nota do Derik Lacerda:

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Balanço do Mato-grossense Sub-15: Mixto avança, e quartas de final definem semifinalistas nesta sexta

A fase decisiva do Campeonato Mato-grossense Sub-15 segue a todo vapor com...

Confira o panorama do Mato-grossense Sub-17; Uirapuru na semi e mais três vagas em disputa

O Campeonato Mato-grossense Sub-17 2025 chega ao momento decisivo. Nesta semana, os...

Ginastas das categorias adulta e juvenil participam do Sul-Americano de GA

Competição continental significa oportunidade de acúmulo de experiência e vivência internacionais A...

Brasil é tricampeão na Copa do Mundo por equipes de taekwondo na China

Agência Brasil Equipe amarelinha derrotou Coreia do Sul na final por 2...