O Primavera confirmou a permanência do técnico Gelson Conte para a temporada de 2026. Campeão estadual em 2025, o treinador seguirá à frente do clube em uma temporada de estreias. Após a conquista do título no Campeonato Mato-grossense, o Primavera estreia na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano, tendo, assim, um calendário cheio.
A renovação foi celebrada pela diretoria nas redes sociais, que considera a continuidade como parte fundamental do projeto de crescimento do clube de Primavera do Leste, fundado há menos de quatro anos e que viveu em 2025 seu momento mais marcante ao conquistar o estadual. Na final, a equipe surpreendeu ao superar o Cuiabá. Após perder em casa por 2 a 1, venceu na Arena Pantanal por 1 a 0 e garantiu o título nos pênaltis.
Vamos juntos, muito feliz por retornar e estar à frente desse grande clube. Que 2026 seja um ano abençoado, escreveu Gelson Conte na postagem de renovação.
Na campanha do título, o Primavera disputou 14 partidas, somando cinco vitórias, seis empates e três derrotas, com 22 gols marcados e 13 sofridos. O treinador já havia trabalhado no clube na Copa FMF de 2024.
Após o estadual, Conte dirigiu o Veranópolis-RS, onde acumulou sete vitórias, cinco empates e seis derrotas em 18 jogos pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, sendo eliminado na semifinal.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Aos 57 anos, Gelson acumula passagens por clubes de diferentes estados e títulos como o Campeonato Sul-mato-grossense de 2020, pelo Águia Negra, e a 3ª Divisão do Campeonato Gaúcho de 2012, pelo Aimoré. Ex-atacante, ele também defendeu times como Internacional, Ponte Preta e Bragantino, e foi artilheiro do Gauchão de 1991 pela Lajeadense.
Com a permanência do treinador confirmada, o Primavera inicia a montagem do elenco que disputará as principais competições do calendário nacional em 2026.
Deixe um comentário