O Novorizontino voltou a ver o acesso escapar na Série B do Brasileirão ao perder por 1 a 0 para o Goiás, neste domingo (16), no duelo direto que determinaria sua sobrevivência na briga pelo G-4. O gol de Anselmo Ramon encerrou as esperanças do clube paulista, que pela terceira temporada consecutiva bate na trave e não alcança a elite do futebol brasileiro, assim como em 2023 e 2024, quando ficou em quinto nas duas edições.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Com a derrota, o Tigre estacionou na 7ª colocação, com 57 pontos, e não consegue mais alcançar o próprio Goiás, que chegou aos 61 pontos na 4ª posição. A campanha de 2025 terminou inferior às duas anteriores, quando o clube somou 63 pontos em 2023 e 64 pontos em 2024, pontuações que, curiosamente, garantiriam o acesso na atual edição.
Nas duas temporadas anteriores, o acesso escapou por detalhes.
- 2024: 5º lugar (64 pts), fora da elite pelos critérios de desempate; o 4º foi o Ceará.
- 2023: 5º lugar (63 pts), a apenas 1 ponto do Atlético-GO, que subiu com 64.
Apesar da frustração, o técnico Enderson Moreira destacou o trabalho e a estrutura do clube:
“Lamentamos profundamente, porque o Novorizontino é um clube muito organizado e oferece uma estrutura muito boa. Chegamos com o objetivo claro de buscar essa vaga, mas não foi desta vez.”
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Agora, resta ao Tigre cumprir tabela na última rodada. A equipe recebe o CRB no dia 23/11, podendo terminar em 5º lugar pela terceira vez consecutiva.












Deixe um comentário