Treinador da Seleção Brasileira elogiou o desempenho de Estêvão, autor do primeiro gol, e aprovou Militão na lateral-direita
Carlo Ancelotti enalteceu a atuação da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre Senegal, neste sábado (15), em amistoso realizado no Emirates Stadium, em Londres. Em entrevista coletiva, o treinador explicou que ficou satisfeito com o empenho de seus jogadores na defesa e com o desempenho do ataque para garantir o triunfo.
“Foi um jogo muito bonito, com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, do sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrados defensivamente, e todos os jogadores trabalharam muito bem. Muita pressão na primeira parte, controle na segunda parte, porque não precisamos da pressão muito alta como na primeira parte. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença”, parabenizou.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Entre as estratégias definidas pelo italiano e sua comissão técnica para o duelo com os senegaleses, estava a utilização de Éder Militão na lateral-direita, onde o defensor jogou até a saída de Gabriel Magalhães por lesão aos 18 minutos do segundo tempo. Para Ancelotti, a escolha surtiu efeito dentro de campo.
“Acho que a dupla Militão e Estêvão funcionou muito bem pela direita. Militão está em uma condição espetacular física e mental. Acho que dois anos sem jogar amadureceram muito ele no aspecto mental. Com essa atitude, pode jogar em todas as posições. Foi muito bem como lateral-direito, a equipe foi muito sólida e estamos satisfeitos”, aprovou.
O técnico também destacou a qualidade de Estêvão, autor do gol que abriu o placar para a Amarelinha. Nos últimos seis jogos, o jovem atacante balançou as redes quatro vezes.
“É uma surpresa ver um jogador tão jovem com esse tipo de talento. É muito preciso e muito contundente. O Brasil com ele tem um futuro garantido”, exaltou.
Carlo Ancelotti comandará seu oitavo jogo pela Seleção Brasileira na próxima terça-feira (18), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França.












Deixe um comentário