DO GE
Almir dos Santos chegou a erguer a bandeira do Brasil depois fazer um grande salto no Mundial de atletismo Indoor, em Nanquim, na China. Na madrugada desta sexta-feira, o atleta de 31 anos havia assegurado a medalha de bronze com 17,22 m no salto triplo, mas foi desclassificado. O finalista olímpico no salto triplo nas Olimpíadas de Paris perdeu a medalha por descumprir regras relacionadas ao calçado usado durante a competição.
De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo, Almir dos Santos usou uma sapatilha que não estava na lista das aprovadas pela World Athletics. O recurso ao resultado do brasileiro foi apresentado pelo quarto e quinto colocados na final. A delegação brasileira ainda apresentou uma apelação, que não foi aceita.
- As sapatilhas fazem parte de indumentária de uso livre dos atletas, que estão autorizados a utilizar material de patrocinador próprio – o que é o caso de Almir Júnior. O atleta alegou que não tinha a informação de seu patrocinador de que a sapatilha usada na final não era permitida, e de que o material havia sido checado pela organização do Mundial na câmara de chamada, ou seja, antes da entrada na pista para final – divulgou a CBAt
Veja o salto de Almir:
Deixe um comentário