Na madrugada desta terça-feira (1º), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), o Al-Hilal surpreendeu o mundo ao eliminar o poderoso Manchester City por 4 a 3 nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. A vitória dramática veio na prorrogação e contou com três gols brasileiros, dois do atacante Marcos Leonardo e um de Malcom. Com a vitória, o time saudita enfrenta o Fluminense, na próxima sexta-feira (4), também em Orlando, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final.
O jogo foi marcado por momentos eletrizantes. Logo no início, Bernardo Silva abriu o placar para o City em lance polêmico, que gerou reclamações de toque de braço. Mas o Al-Hilal reagiu no segundo tempo e Marcos Leonardo empatou de cabeça após arrancada de Malcom que, minutos depois, marcou o segundo gol dos sauditas em contra-ataque rápido. O City igualou novamente com o norueguês Haaland.
Na prorrogação, Koulibaly colocou o Al-Hilal mais uma vez em vantagem, mas Phil Foden empatou para o City após bela jogada de Cherki. No fim, brilhou outra vez Marcos Leonardo, que fez o gol da vitória saudita, decretando a classificação histórica.
O time saudita volta a campo pelas quartas de final do Mundial contra o Fluminense, de Renato Gaúcho, na próxima sexta-feira(4), às 15h(de MT), no mesmo Camping World Stadium, em Orlando.
Deixe um comentário