Ação

Ação perde para o Atlético-PI e diz adeus para Copa do Brasil Feminina 2025

Lucas Batista/CAP

O Atlético-PI venceu o Ação por 2 a 0 nesta quinta-feira (13) e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil Feminina. Os dois gols da equipe piauiense saíram em bolas paradas, especialidade da casa: o primeiro veio aos 45 minutos do primeiro tempo com Adriane Nenê, após cruzamento de Su; o segundo saiu aos 44 do segundo tempo, novamente em jogada aérea.

O Jogo

Nos 90 minutos o CAP tomou conta da partida. Com controle da posse e ocupação ofensiva, tentou acelerar com bolas cruzadas e jogadas trabalhadas no terço final. A primeira grande chance veio com Lidiane, que arriscou cruzado pela direita, mas parou em defesa segura de Grazy. O Ação quase respondeu com Silmara, que arriscou de fora da área, mandando por cima do gol. A atacante ainda teve outro bom lance no primeiro tempo, acertando o travessão em chute forte pela esquerda.

A equipe do Ação enfrentou dificuldades na construção ofensiva e apostou em transições rápidas, mas teve poucas chances claras. Silmara, que vinha sendo uma das mais ativas, saiu no segundo tempo por desgaste físico. Do lado do CAP, Duda e Geovanna comandaram o setor ofensivo. Duda quase marcou ao pressionar a saída de bola adversária e finalizar com perigo. Já Geovanna fez jogada individual de destaque, limpando a marcação e dando trabalho para a goleira mato-grossense.

Os dois gols da vitória piauiense saíram de jogadas com bola parada. O primeiro foi marcado aos 45 minutos da etapa inicial, quando Nenê balançou as redes após um cruzamento na grande área onde a bola passou por todo mundo antes de balançar as redes. O segundo veio após outro cruzamento do CAP, que desviou na camisa 7,Gislaine, do Ação e, por azar, acabou entrando no gol, selando o placar da partida.

E Agora?

A eliminação encerra a participação do Ação na competição, mas deixa lições importantes para a sequência da temporada.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“Fruto de um trabalho desde janeiro”: presidente do Ação celebra título do Sub-17 e projeta 2026

O Ação conquistou o Campeonato Mato-grossense Feminino Sub-17, neste domingo (7) no...

Disparou! Ação registra maior ganho de posições no ranking da CBF

O Ação feminino se tornou a equipe de Mato Grosso que mais...

Mixto e Ação sobem no ranking com campanhas no Brasileiro; Várzea Grande e Cuiabá marcam presença

A CBF divulgou nesta quinta-feira (5) o Ranking Nacional de Clubes do...

Ação goleia o Mixto e garante vaga na final do Mato-grossense Sub-17 Feminino

O Ação está na decisão do Estadual Sub-17 Feminino após vencer o...