.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

Francisco Alves

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer o Operário FC nos pênaltis por 4 a 2, após um empate no agregado. A equipe venceu o primeiro jogo por 1 a 0, perdeu o segundo por 2 a 1, e mostrou superioridade na decisão por penalidades.

Agora, confira os principais destaques da competição:

Melhor e pior ataque:

A equipe vice-campeã do Operário FC terminou a competição com o melhor ataque, marcando 12 gols no total. O time também foi o que mais venceu no campeonato, com 5 vitórias. Em contrapartida, o time com o pior ataque foi, o Atlético-MT, que não balançou a rede nenhuma vez durante o competição.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Melhor e pior defesa:

O Atlético-MT teve a defesa menos vazada da competição, sofrendo apenas 1 gol durante a fase de grupos. Do outro lado, o Mato Grosso EC teve a defesa mais vazada, com 10 gols sofridos.

Artilheiras do campeonato

  • Joysinha (Operário-FC) – 6 gols
  • Ana Jéssica (Ação) – 5

Outro destaque foi Rayane (Ação), que marcou 3 gols e teve atuações decisivas nas fases eliminatórias.

Campanha do campeão

O Ação terminou a fase de grupos em 2º lugar no Grupo B, com 6 pontos, atrás apenas do Operário-FC (7 pontos). Na semifinal, o time enfrentou o Mixto, líder do Grupo A. Após perder a ida por 1 a 0, o Ação aplicou uma virada por 4 a 1 na volta e garantiu vaga na final, levando a taça nas penalidades.

Classificação da 1ª fase

Grupo A

  1. Mixto – 7 pontos
  2. CEOV – 5 pontos
  3. Atlético-MT – 2 pontos
  4. Cacerense – 1 ponto

Grupo B

  1. Operário-MT – 7 pontos
  2. Ação – 6 pontos
  3. Uirapuru – 4 pontos
  4. Mato Grosso EC – 0 ponto

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados