Às vésperas do duelo decisivo contra a Portuguesa-SP, no próximo sábado (9), no Estádio do Canindé, pela partida de volta da 2ª Fase da Série D 2025, o Mixto busca mais um resultado positivo para avançar de fase. Após vencer por 1 a 0 o confronto de ida no Dutrinha, com gol do artilheiro Gilvan, o Tigre sonha em repetir os bons momentos de suas melhores campanhas na competição.
Ao longo de sua história na Série D, o alvinegro já protagonizou boas campanhas, chegando perto do acesso à Série C em pelo menos duas ocasiões. Abaixo, vamos relembrar as últimas três participações do Mixto na competição:
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Série D 2012
Em 2012, o alvinegro esteve muito próximo de alcançar o acesso. Com um elenco que se mostrou muito competitivo, o Tigre terminou a fase de grupos na 2ª colocação do Grupo A2 com 12 pontos, atrás apenas do Sampaio Corrêa-MA, que terminou invicto com 24 pontos. O Mixto somou:
12 jogos: 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas
17 gols marcados e 12 sofridos
Artilheiro: Thiago Furlan (3 gols)
Nas oitavas de final, o time passou pelo tradicional Remo-PA com 3 a 2 no placar agregado. No entanto, o sonho do acesso foi interrompido nas quartas, quando o Mixto foi eliminado pelo próprio Sampaio Corrêa após dois empates (1 a 1 no agregado), caindo pelo critério de gol fora de casa.

Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet
Série D 2013
No ano seguinte, o Mixto voltou à Série D com força renovada. A equipe teve um desempenho ainda melhor na fase inicial, terminando como líder do Grupo A5 com 16 pontos, um a mais que a vice-líder Aparecidense-GO. O Tigre somou:
12 jogos: 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas
12 gols marcados e 10 sofridos
Artilheiro: Geovani (3 gols)
Nas oitavas de final, o Mixto superou o Resende-RJ com um empate em 2 a 2 no agregado, avançando pelo critério de gols fora de casa. No entanto, nas quartas, foi superado pelo Tupi-MG em dois jogos equilibrados: 4 a 3 no agregado, frustrando novamente o sonho do acesso.

Foto: Diego Alves
Série D 2024
Após anos longe dos holofotes da Série D, o Mixto retornou à competição nacional em 2024. A campanha foi marcada pela irregularidade. Mesmo com uma boa pontuação na fase de grupos (22 pontos), o Tigre terminou em 3º no Grupo A5:
16 jogos: 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas
18 gols marcados e 15 sofridos
Artilheiro: Caique Lemes (6 gols)
Nas oitavas, enfrentou a Portuguesa-RJ e acabou eliminado (2 a 0 no agregado), dando adeus precoce à competição.

Foto: Olímpio Vasconcelos/Mixto EC
Sequência da Série D 2025
Em 2025, assim como no ano anterior, outra vez uma Portuguesa pelo caminho, desta vez a de São Paulo. Agora, o Mixto quer reescrever a história com um final diferente e mais feliz que em 2024.
No jogo de ida, vitória por 1 a 0, com gol de Gilvan. Agora, todas as atenções se voltam para o confronto decisivo que acontece Sábado (9), às 16h, no Canindé, em São Paulo, jogo de volta da 2ª Fase da Série D
Deixe um comentário