.Luverdense

“Mesmo fora de casa, conseguimos impor o nosso ritmo”, diz Wagner Lopes após vitória do Luverdense

Bruno Monteiro

O Luverdense venceu o Várzea Grande por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense 2026, manteve os 100% de aproveitamento na competição e alcançaram momentaneamente a liderança do estadual, que hoje pertence ao União. O técnico Wagner Lopes e o artilheiro Henan Faria, autor de um dos gols da partida, fizeram uma análise do desempenho do time após a partida.

O confronto foi marcado por um primeiro tempo truncado, com poucas chances claras, muito em função das condições do gramado. Na etapa final, o Verdão do Norte conseguiu impor seu jogo, foi mais agressivo ofensivamente e construiu a vitória com gols de Henan Faria e João Hassem, garantindo mais três pontos fora de casa e consolidando o bom início no Estadual.

Após a partida, o técnico Wagner Lopes destacou a dificuldade do duelo, a leitura feita no intervalo e a postura da equipe para buscar o resultado.
Jogo difícil, jogo truncado no primeiro tempo, gramado alto, fofo, difícil, para você dar um ritmo, uma dinâmica de jogo mais intensa. E isso é para os dois times, claro, mas no primeiro tempo nós tivemos dificuldade em aproximação, nas entrelinhas”, analisou.

O treinador explicou as mudanças feitas no intervalo e ressaltou a evolução da equipe no segundo tempo.

Quando no intervalo a gente conseguiu falar sobre isso, da gente se aproximar com o extremo, se aproximar o meio-campista, balançar mais rápido, nas entrelinhas e fazer tabelas rápidas, nós conseguimos criar a superioridade do lado. Lado esquerdo, com o Jefferson, com velocidade, e cruzar a bola para o Henan fazer o gol”, afirmou.

Wagner também elogiou a postura coletiva e o impacto das substituições.
Quem entrou, entrou muito bem, conseguiu repor a altura. Então nós tivemos uma boa triangulação, nós tivemos paciência para trocar de corredor, para rodar a bola, e mesmo fora de casa, acho que a gente conseguiu impor o nosso ritmo do jogo”, completou.

Mesmo com o bom início, o comandante fez questão de adotar discurso cauteloso.
Manter o pé no chão, manter a humildade, mas os nossos pilares, disciplina, respeito e trabalho árduo, a gente cumpre”, reforçou, ao projetar a sequência da competição.

Fala do Artilheiro

Autor do primeiro gol do jogo, o camisa 9 Henan Faria celebrou a estreia nas redes com a camisa do Luverdense e destacou a importância do resultado.
Cara, feliz demais, meu o primeiro gol com a camisa do Luverdense, é importante, até porque eu como centroavante, a minha missão no time é finalizar as jogadas”, disse o atacante.

Henan também reconheceu as dificuldades impostas pelo adversário e pelas condições do campo.

A gente sabia que seria um jogo difícil, campo pesado. No primeiro tempo a gente chegou a ter um pouco de dificuldade, mas no segundo tempo o pessoal que entrou, entrou muito bem”, avaliou.

Sobre o lance do gol, o atacante valorizou a jogada coletiva.
Lance do gol, um excelente cruzamento do Jefferson, fui feliz no cabeceio”, comentou, antes de reforçar o discurso de foco.
Feliz pela vitória, mais três pontos e é continuar trabalhando, né? Pé no chão, a gente ainda não conquistou nada. Então é jogo a jogo”, concluiu.

Sequência do campeonato

Na próxima rodada, o Luverdense volta a campo no domingo (18), quando recebe o Nova Mutum, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Várzea Grande tenta a recuperação no sábado (17), fora de casa, diante do Chapada, no Estádio Apolônio Bouret de Mello, em Chapada dos Guimarães.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“Foi um lance que a assistente teve muita coragem”, afirma Eduardo Barros sobre pênalti a favor do Cuiabá

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, comentou o lance do pênalti marcado pela...

De olho no Dourado: Técnico do Mixto acompanha Cuiabá x Operário na Arena Pantanal

O técnico Lucas Isotton, do Mixto, esteve na Arena Pantanal, na noite...

Confira a tabela Mato-grossense 2026 após a segunda rodada; sob nova liderança

O Campeonato Mato-grossense 2026 ganhou um novo líder após o encerramento da...

Árbitros são suspensos pela FMF após decisão polêmica em jogo do Cuiabá e Operário

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou a suspensão da dupla de...