.Cuiabá

“Quando a gente começa com derrota, traz uma responsabilidade maior”, diz João Carlos após primeira vitória do Cuiabá

Montagem Na Coruja

A primeira vitória do Cuiabá no Campeonato Mato-Grossense 2026, nesta quarta-feira (14), contra o Operário Várzea-grandense, trouxe os primeiros 3 pontos pro Dourado. Após a derrota na estreia, o goleiro João Carlos e o lateral Nino falaram sobre a pressão que foi superada e a expectativa para o clássico contra o Mixto, no domingo.

O alívio e a responsabilidade pós-derrota

Para o goleiro João Carlos, a vitória por 1 a 0 sobre o CEOV Operário significou transformar a dedicação em resultado após um início difícil.

 “É sempre quando a gente começa com derrota, traz uma responsabilidade um pouco maior, né. A gente sabe que é um começo de trabalho, mas mesmo assim a cobrança de resultado já existe, a gente entende e aceita isso, e com muita responsabilidade hoje nós jogamos para ganhar. Foi um placar magro, um gol de pênalti, mas o mais importante agora nesse momento é a vitória”, disse o goleiro

A importância de vencer em casa

O lateral Nino destacou o peso de conseguir a reação diante da própria torcida, na Arena Pantanal.

“Bom, a gente sabia que ia ser difícil. O que é o mais importante é vir de casa. O primeiro jogo foi em casa, então o segundo, vir de casa, a gente tem que fazer o melhor e o melhor que é os três pontos, e a gente conseguiu”. afirmou o lateral

Olhar já no clássico contra o Mixto

Com os três pontos garantidos, o foco agora é total no próximo desafio estadual. O goleiro João Carlos adiantou os planos da equipe.

 “Então, espero que, a equipe está de parabéns, espero que a gente possa fazer uma partida ainda melhor no domingo, que é um clássico. Então, a gente vai descansar bastante e preparar, ajustar algumas coisas para que a gente possa chegar domingo forte”, adiantou o goleiro.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Confira a tebela do Mato-grossense 2026 após a segunda rodada; sob nova liderança

O Campeonato Mato-grossense 2026 ganhou um novo líder após o encerramento da...

“Mesmo fora de casa, conseguimos impor o nosso ritmo”, diz Wagner Lopes após vitória do Luverdense

O Luverdense venceu o Várzea Grande por 2 a 0, na tarde...

Árbitros são suspensos pela FMF após decisão polêmica em jogo do Cuiabá e Operário

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou a suspensão da dupla de...

Cuiabá vence o Operário na Arena Pantanal e conquista os primeiros 3 pontos do campeonato

O Cuiabá conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mato-Grossense 2026 ao derrotar...