.Operário

“Nós fomos melhores, fomos superiores”, diz técnico do Operário após vitória na estreia do estadual

Reprodução/Instagram

O Operário iniciou sua caminhada no Campeonato Mato-grossense com vitória sobre o Várzea Grande por 2 a 0, em partida disputada neste sábado(10), no estádio Dito Souza. A vitória sobre o rival várzea-grandense deu ao Chicote a lidernça do estadual, a frente de Luverdense e União que fecham os três primeiros colocados. Destaque para o atacante Alisson Farias que marcou aos 3 minutos de jogo, dando rapidamente a vantagem ao time do técnico Paulo Schardong, ambos flaaram com a equipe do Na Coruja após a partida.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O técnico Paulo Schardong analisou o desempenho da equipe e destacou o que o torcedor pode esperar do time ao longo do ano. Para o treinador, mesmo com pouco tempo de preparação, o Operário conseguiu impor seu estilo de jogo desde a estreia.
O que pode esperar sempre é uma equipe muito organizada, muita aguerrida, jogando para frente, sempre buscando resultado, tanto dentro quanto fora de casa”, afirmou.

Schardong ressaltou as dificuldades naturais de um jogo inaugural e lembrou que o elenco ainda está em fase de construção física e tática.

Nós tivemos apenas 30 dias de pré-temporada, é curto. Acredito que na quarta rodada a gente vai estar no ápice, mais ou menos, como deveríamos começar”, explicou.

Mesmo assim, o comandante fez questão de valorizar o desempenho apresentado. “Nós fomos melhores, fomos superiores, criamos inúmeras oportunidades, onde é que o Paulo Vitor, o goleiro deles, foi o melhor da partida a meu ver.”

O treinador também já projetou o próximo compromisso, diante de um adversário pesado, mas manteve o discurso de evolução contínua.

Agora é descansar, recuperar os jogadores e pensar que na quarta-feira temos um jogo dificílimo contra o Cuiabá na Arena, mas o pensamento nosso é a cada jogo estarmos evoluindo, buscando resultados a cada jogo, tanto faz quem é o adversário dentro, quanto fora de casa”, completou.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Autor de um dos gols da vitória, o atacante Alisson Farias, artilheiro da partida, também falou após o jogo e destacou o trabalho coletivo como fator determinante para o bom início do Operário no Estadual. “Isso é resultado de muito trabalho, né? A gente vem trabalhando pesado aí, acho que teve quase um mês de preparo aí, trabalhando muito pesado”, disse o jogador.

Alisson comemorou o gol marcado, mas reforçou que o foco do elenco está no objetivo maior dentro da competição.

Graças a Deus, fui abençoado também com o gol e ajudou na vitória. E daqui para frente, agora é focar, trabalhar mais ainda que trabalha é resultado. Trabalha é resultado, se Deus quiser conquistar mais vitórias aí, que é o que interessa para a gente na classificação”, finalizou.

Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, quarta-feira(14), às 20h30.

Imagens: Na Coruja
Imagens: Na Coruja

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Reinauguração do Dutra, 3 finais de Estadual e mais; relembre jogos entre Cuiabá x Operário

Cuiabá e Operário voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (14), pela segunda...

O Operário nunca venceu o Cuiabá no Mato-Grossense e busca quebrar o tabu no próximo jogo; veja

O CEOV enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (14), às 20h30, na Arena...

Saiba quanto o Mixto vai ganhar do governo do estado no programa Mato Grosso na Série A

O Mixto terá direito a receber R$ 3,5 milhões por ano do...

“Um time ganha o jogo, mas é o grupo que chega” diz Márcio Fernandes após União vencer o Mixto fora de casa

O União Rondonópolis deu um importante passo no Campeonato Mato-grossense 2026 ao...