.Geral

CBF confirma indefinição sobre local da Supercopa 2026 e alerta sobre golpe de ingressos

Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial nesta segunda-feira (29) alertando torcedores sobre tentativas de golpe envolvendo a venda antecipada de ingressos para a Supercopa Rei 2026. A entidade informou que ainda não definiu data ou local para a partida decisiva entre Flamengo e Corinthians, prevista para o dia 24 de janeiro.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Nota oficial da entidade
Em comunicado, a CBF afirmou: “A CBF informa que data e local da Supercopa Rei 2026 ainda não foram definidos. Quaisquer sites que estejam oferecendo venda de ingressos para a partida não são oficiais e configuram golpe”.

Golpe nas redes sociais
O alerta foi emitido após um perfil não oficial no Instagram, identificado como @supercopa.rei, anunciar a venda de ingressos para a partida, supostamente a ser realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. O perfil, que chegou a exibir selo verificado da plataforma, direcionava usuários para um site que simulava a página oficial da Bilheteria Digital.

Tanto o perfil no Instagram quanto o site fraudulento já foram retirados do ar após denúncias recebidas por torcedores e pela imprensa.

Federação Amazonense também se pronuncia
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, gravou vídeo desmentindo as informações falsas. “Qualquer informação sobre esse jogo só valerá se for pela CBF ou pela FAF. Existem tratativas extremamente avançadas para que seja em Manaus, mas, até o momento, tudo é especulação”, afirmou o dirigente.

Rozenha ainda orientou os torcedores: “Cuidado, não compre ingressos por links ou perfis de Instagram que não sejam da FAF ou da CBF. Nós vamos anunciar se o jogo será em Manaus ou não”.

Cidades candidatas à sede
Embora sem definição oficial, três cidades são as principais candidatas a sediar a decisão:

  • Manaus (Arena da Amazônia)
  • Brasília (Estádio Mané Garrincha) – que sediou três das últimas seis edições do torneio
  • Cuiabá (Arena Pantanal) – que recebeu a Supercopa em 2023

Próximos passos
A CBF deve anunciar oficialmente o local da partida nas próximas semanas. Até lá, a entidade reforça que não há venda de ingressos em andamento e que qualquer oferta nesse sentido deve ser considerada suspeita.

Torcedores são orientados a buscar informações apenas através dos canais oficiais da CBF e das federações estaduais de futebol.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cuiabá contrata zagueiro Vitor Mendes, ex-Fluminense suspenso por esquema de apostas

O Cuiabá acertou a contratação do zagueiro Vitor Mendes, de 26 anos, para...

Fifa anuncia nova premiação global a partir de 2026, com sede em Dubai

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (29), durante o World Sports Summit em Dubai,...

Sem gramado, Primavera manda estreia fora de casa e aguarda liberação do Cerradão

Na tarde desta segunda-feira (30), o Primavera Atlético Clube divulgou uma nota...

Copa do Mundo 2026 já tem recorde com mais de 150 milhões de solicitações de ingressos

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (29) que a Copa do Mundo 2026 já registrou mais...