A Fifa anunciou nesta segunda-feira (29) que a Copa do Mundo 2026 já registrou mais de 150 milhões de solicitações de ingressos nos primeiros 15 dias de comercialização. O torneio será realizado pela primeira vez em três países: Estados Unidos, México e Canadá.
Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a demanda está 30 vezes superior à oferta, com base nos números de cartão de crédito verificados. Esse volume representa 3,4 vezes mais que o total de espectadores que assistiram a todas as 22 edições anteriores do torneio desde 1930.
Infantino destacou que, em quase 100 anos de história, a Fifa vendeu 44 milhões de ingressos no total para todas as Copas. “Em duas semanas, poderíamos ter preenchido 300 anos de Mundial”, afirmou.
Para tornar o evento mais acessível, a Fifa criou uma categoria de ingressos mais baratos, exclusiva para torcedores das seleções classificadas, após críticas aos valores iniciais considerados abusivos.
O Brasil está no Grupo C e estreia no dia 13 de junho, contra Marrocos, em Nova York. A Copa do Mundo 2026 terá 48 equipes e 104 partidas, começando em 11 de junho e indo até 19 de julho, com jogos em 16 cidades-sede dos três países.













Deixe um comentário