A Seleção Brasileira feminina de basquete definiu o planejamento visando a preparação para o Pré-Mundial 2026 da modalidade, entre 11 a 17 de março, em Wuhan, na China. O trabalho terá quatro etapas de treinamentos no Brasil + duas semanas na China, além de amistosos antes da estreia.
Ainda em janeiro de 2026, em solo brasileiro, as atletas que atuam no Brasil terão quatro ciclos de treinos, entre 11 a 14, 21 a 23, 28 a 30 e depois 5 a 8 de fevereiro. Essas janelas acontecem fora da data FIBA, ou seja, não é possível contar com atletas que estão no exterior a serviço dos seus clubes, portanto, vale como uma etapa extra de preparação fornecida pela CBB.
Já em fevereiro, entre os dias 22 a 24, o grupo completo viaja para a China, para uma preparação de 14 dias no país que recebe o Pré-Mundial. Além das duas semanas de trabalho físico, técnico, tático e adaptação ao fuso, o Brasil ainda fará dois amistosos contra a forte Seleção da China, nos dias 4 e 6 de março.
É importante ressaltar que a preparação do Brasil começou já em 2025, com uma etapa de treinos na janela FIBA de novembro, entre os dias 11 a 18, quando o grupo trabalhou sob o comando de Pokey Chatman no Centro Olímpico, em São Paulo.
Além disso, todas as atletas da Pré-lista receberão da comissão técnica programas de treinamento individualizados, sendo monitoradas semanalmente sobre os trabalhos realizados, para que todas possam chegar em bom estágio físico e técnico ao treinamento com a Seleção.
A estreia no Pré-Mundial será no dia 11 de março, com cinco jogos, diante de Bélgica, Sudão do Sul, República Tcheca, Mali e a própria China. Dos seis times, quatro avançam para a Copa do Mundo na Alemanha, em setembro do mesmo ano.











Deixe um comentário