Pelo segundo ano consecutivo, o Cuiabá Esporte Clube encerra a temporada com todos os títulos das categorias de base do futebol mato-grossense. No último sábado, o clube confirmou as conquistas do Estadual Sub-11 e Sub-13. Na categoria Sub-11, o Dourado venceu o Sinop por 4 a 1 no tempo normal. Já no Sub-13, após vitória por 1 a 0 no jogo decisivo, o título foi confirmado nas penalidades, por 5 a 4.
As conquistas se somam aos títulos do Sub-15 e Sub-17, obtidos no fim de novembro diante de Operário FC e Atlético Mato-grossense, além do Sub-20, que superou o Luverdense em setembro com agregado de 9 a 0.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Campanhas
No Sub-20, o Cuiabá teve a melhor campanha da competição, com 57 gols marcados e apenas três sofridos, todos ainda na fase de grupos. A equipe avançou às quartas de final diante do Chapada e à semifinal contra o União, vencendo ambos os confrontos por 8 a 0 no agregado. Na final, o Dourado venceu por 5 a 0 em Lucas do Rio Verde e confirmou o título com vitória por 4 a 0 na Arena Pantanal. O time ainda contou com os dois principais artilheiros do campeonato, Mansano, com nove gols, e Chadwick, com sete. Dyego e Lázaro dividiram a terceira colocação, com seis gols cada.
No Sub-17, o Cuiabá venceu 12 dos 13 jogos disputados e apresentou a melhor campanha do torneio. O destaque foi o atacante Aiyran, autor do gol do título e artilheiro da equipe com 18 gols. O número supera o total de gols marcados por 14 equipes ao longo do Estadual Sub-17.
Já no Sub-15, o Dourado marcou 67 gols e sofreu apenas quatro, mantendo a defesa sem ser vazada na primeira fase. O atacante Vitor Barros, conhecido como VT, foi o principal nome da equipe, com 20 gols marcados. Caso fosse considerado como um time, VT teria o quinto melhor ataque da competição.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Nas categorias iniciais, o domínio também foi confirmado. No Sub-13, o Cuiabá marcou 48 gols e sofreu seis. Henderson foi o artilheiro da equipe com oito gols, dividindo a liderança da competição com Davi, do Uirapuru, e Davi Oliveira, do União. No Sub-11, o time marcou 34 gols e sofreu apenas dois durante o campeonato. O atacante João Lucas foi o artilheiro da equipe, com 11 gols.
Com os resultados, o Cuiabá mantém a hegemonia nas categorias de base do futebol mato-grossense e repete o desempenho alcançado na temporada de 2024.











Deixe um comentário