.+Esportes

Brasil é vice-campeão na Fifa World Cup de Efootball Mobile

A eSeleção Brasileira de eFootball Mobile ficou com o vice-campeonato mundial na FIFAe World Cup. Jogando na SEF Arena lotada, e tendo o público a seu favor, Juninho lutou até o fim, mas foi derrotado pelo tailandês JXMKT por 3 a 1 no placar agregado da decisão, adiando para o ano que vem o sonho do título mundial com a Amarelinha.

O sábado foi agitado em Riade, capital da Arábia Saudita. Os sauditas aproveitaram o fim de semana e invadiram a SEF Arena para a final das categorias eFootball Mobile e Console, contando com o príncipe Faisal bin Bandar Al Saud, presidente da Federação Saudita de E-Sports.

Foi mais uma ocasião que comprovou a popularidade de Juninho no cenário Mobile global: não havia criança na plateia que não gritasse o nome de Juninho (ou R9, pelo corte de cabelo adotado pelo brasileiro).

O brasileiro tinha pela frente o adversário mais difícil da fase de grupos: o tailandês JXMKT, único a vencer o brasileiro na primeira etapa da competição.

E na final, o adversário estava inspirado: na primeira partida, o tailandês encaixou a marcação e bloqueou as ações ofensivas de Juninho, que pouco conseguiu criar. O resultado foi 2 a 0 para a Tailândia.

No jogo da volta, Juninho buscou o resultado desde o início. E logo aos cinco minutos de partida abriu o placar, para delírio do público local.

Praticamente na saída de bola, ocorreu o lance que definiu o jogo: Juninho foi para o ataque e conseguiu uma linda bola por cobertura que achou Mbappé livre na área. A finalização, porém, passou rente à trave e saiu em tiro de meta.

Pouco depois, a Tailândia empatou. O brasileiro seguiu tentando criar chances, mas não achou as brechas na gameplay do adversário. O sonho ficou para o ano que vem.

“Cometi alguns erros, não consegui encaixar o meu jogo e tive azar de perder uma chance de gol que poderia mudar a partida. Claro que fico triste por perder, mas ele jogou melhor e mereceu ser campeão”, disse Juninho, emocionado.

O jogador aproveitou para agradecer o apoio que teve da torcida brasileira, que fez barulho na arena e torceu junto nas transmissões das partidas. “Esse apoio foi muito importante e agradeço muito. Vou voltar mais forte para trazer esse título para o Brasil no próximo ano”, prometeu.

Tanto a campanha como o resultado final foram celebrados pelo Head de e-Sports da CBF, Felipe Feijó, que destacou a evolução brasileira no cenário global de games e a boa perspectiva para as próximas competições. “Nós já sabíamos da popularidade da camisa brasileira, em qualquer esporte e em qualquer parte do mundo, e mais uma vez vimos isso in loco. Mas além disso, mostramos que o Brasil é uma potência também nos jogos eletrônicos e que com a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido outras grandes campanhas, e títulos, serão conquistados”, disse.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Na Coruja encerra 2025 com ampliação de alcance e fortalecimento da cobertura esportiva em Mato Grosso

O Canal Na Coruja encerra o ano de 2025 consolidando sua atuação...

Alíquota de imposto sobre SAFs cai para 5% na Câmara; mudança pode impactar Cuiabá e Mixto

A Câmara dos Deputados aprovou a manutenção da alíquota de 5% sobre...

CBF antecipa horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o horário do segundo...

Com emoção, Grêmio e Flamengo avançam à final da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o primeiro campeão do torneio...