Arena Feminina

FMF sobe cinco posições no ranking do futebol feminino da CBF

Pedro Henrique Neves

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) alcançou um marco histórico no futebol feminino nacional ao subir cinco posições no Ranking Nacional de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No ranking atualizado na tarde desta quinta-feira (04), Mato Grosso somava 4.212 pontos em 2024, número que saltou para 6.969 pontos em 2025, garantindo a ascensão da 17ª para a 12ª colocação no cenário nacional.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O crescimento expressivo é resultado direto do desempenho consistente das equipes mato-grossenses nas competições nacionais, com destaque para as participações no Campeonato Brasileiro Feminino das Séries A-2 e A-3, onde Mixto e Ação brigaram até o último minuto pelo acesso, além da Copa do Brasil Feminina. As boas campanhas renderam pontuações importantes no ranking, mostrando a força e a evolução do futebol feminino no estado.

A melhora na classificação reforça o trabalho de desenvolvimento realizado nos últimos anos pela FMF, ampliando oportunidades para atletas, fortalecendo os clubes e colocando Mato Grosso em posição de maior destaque no futebol feminino brasileiro.

O avanço no ranking também impacta positivamente o futuro das competições, já que influencia diretamente em vagas, investimentos e visibilidade nacional. A expectativa é de que o crescimento continue, com ainda mais investimentos na base e nas equipes profissionais.

Além do Campeonato Mato-grossense Feminino 1ª Divisão, a FMF também realiza o estadual feminino Sub -17 que está na reta final.

Escrito por
Felipe Santos

Meu nome é Felipe Santos, e sou o fundador e CEO do canal "Na Coruja" , uma plataforma que nasceu da minha paixão pelo esporte, especialmente o futebol, e do desejo de valorizar o cenário esportivo de Mato Grosso. Desde sempre, o futebol fez parte da minha vida, e encontrei na comunicação uma maneira de conectar as pessoas a esse universo que tanto amo.No "Na Coruja" , tenho a privilégio de ser narrador durante as específicas ao vivo, uma das partes que mais me encantam no meu trabalho. Cada jogo, cada lance, cada emoção compartilhada com o público reforçam a importância do que fazemos: dar voz e visibilidade aos nossos atletas, clubes e à cultura esportiva de nossa região. Trabalho ao lado de grandes profissionais, como Claudinei Araujo e Beatriz Abrahão, que agregam ainda mais qualidade ao que oferecemos.O canal começou como um sonho e hoje é uma referência no futebol regional. Não foi fácil chegar até aqui, mas cada desafio superado foi uma lição que nos tornou mais fortes. Tenho muito orgulho de ver como conseguir criar um espaço para que os torcedores se conectem e se sintam parte desse universo esportivo.Além do trabalho no canal, gosto de compartilhar minha jornada e minha vida pessoal nas redes sociais. Acredito que a gratidão e a fé são pilares importantes na minha trajetória, e tento refletir isso em tudo o que faço.Meu objetivo com o "Na Coruja" sempre foi mais do que informar ou entreter: é inspirar. Quero mostrar que o futebol mato-grossense tem um lugar de destaque e que, com dedicação e amor pelo que fazemos, podemos alcançar resultados incríveis. Este é apenas o começo, e estou animado para continuar escrevendo essa história ao lado de todos que nos acompanham.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ação goleia o Mixto e garante vaga na final do Mato-grossense Sub-17 Feminino

O Ação está na decisão do Estadual Sub-17 Feminino após vencer o...

Atlético-MT vence nos pênaltis e é o primeiro finalista do Mato-grossense Sub-17 Feminino

O Atlético Matogrossense garantiu a vaga na decisão do Estadual Sub-17 Feminino...

Com transmissão do Na Coruja, Sub-17 Feminino define finalistas nesta quinta(04)

O Campeonato Mato-grossense Feminino Sub-17 chega à fase decisiva nesta quinta-feira (04),...

Do futsal ao campo: conheça Melissa, talento que quebra barreiras no Sub-13

No Mato-grossense masculino sub-13, além das disputas entre os clubes e todas...