O Brasil surge como forte candidato para receber a próxima edição da Copa América feminina, marcada para 2026. A iniciativa, proposta pela Conmebol, visa usar o torneio como um grande teste operacional e estrutural para a Copa do Mundo feminina de 2027, que já tem o país como sede confirmada.
A ideia foi discutida durante a reunião do conselho da entidade em Lima e recebeu aval do presidente da CBF, Samir Xaud. A competição serviria para avaliar a infraestrutura, logística e organização dos estádios e cidades que vão receber o Mundial no ano seguinte.
A Copa América feminina foi realizada em 2025 no Equador, com o Brasil sagrando-se campeão. Tradicionalmente, o torneio classificava equipes para a Copa do Mundo, mas esse sistema foi alterado com a criação da Liga das Nações da Conmebol, que passará a definir as vagas sul-americanas a partir do ciclo que culmina em 2027.
Para o Mundial de 2027, já estão definidas oito cidades-sede: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. A abertura e a final estão programadas para o Maracanã.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Além disso, a CBF também propôs que Rio de Janeiro e Brasília entrem na disputa para receber a final da Libertadores de 2027, atualmente concorrida também por Assunção (Paraguai) e La Plata (Argentina).











Deixe um comentário