As duplas brasileiras Thâmela/Victoria e Carol/Rebecca foram eliminadas nas semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2025, realizado em Adelaide, Austrália, mas garantirão pelo menos uma medalha de bronze para o Brasil. As duas equipes se enfrentarão na decisão do terceiro lugar.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Desempenho nas semifinais
- Thâmela e Victoria foram superadas pela dupla letã Tina Graudina e Anastasija Samoilova por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16). As brasileiras tiveram dificuldades contra o jogo defensivo e de bloqueio das europeias.
- Carol e Rebecca levaram a partida contra as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth ao tie-break, mas perderam por 2 sets a 1 (19/21, 24/22 e 15/6). Após vencerem o primeiro set, as brasileiras não conseguiram sustentar a vantagem.
Significado da conquista
A medalha de bronze representa um marco individual para as quatro atletas, que nunca haviam alcançado as semifinais de um Mundial. Para a veterana Carol Solberg, esta será a primeira medalha em sua terceira participação na competição.
Além disso, o resultado mantém a tradição brasileira no pódio da modalidade: em 15 edições do torneio, o país esteve entre os medalhistas em 14 oportunidades.
Próximos passos
A decisão do terceiro lugar entre as duplas brasileiras está marcada para as 2h30 (horário de Brasília) do domingo (23). O título do torneio será disputado entre as duplas da Letônia e dos Estados Unidos.












Deixe um comentário