O Palmeiras conquistou nesta quinta-feira (20), o título inédito da Copa do Brasil Feminina, ao vencer a Ferroviária por 4 a 2, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo contou com a presença de 3.602 pessoas e foi bastante disputado pelas duas equipes que sobressaíram na competição.
Antes de a bola rolar, já com os dois times em campo, houve um minuto de aplausos -menção ao Dia Nacional da Consciência Negra.
O jogo começou com Ferroviária e Palmeiras em busca do gol, num duelo marcado por grandes lances e muita intensidade. O time visitante abriu o placar aos 21 minutos, com Amanda Gutierres, de cabeça.
A Ferroviária não se intimidou com a desvantagem parcial e conseguiu o empate aos 37 minutos do primeiro tempo, com a zagueira Andressa, também de cabeça.
Antes do intervalo, aos 48, o Palmeiras conseguiu seu segundo gol, com a meio-campista Brena.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
No início do segundo tempo, em pênalti a favor do Palmeiras, Tainá Maranhão converteu e fez o terceiro gol das visitantes. A situação ficava mais difícil para a Ferroviária, que, mesmo assim, permaneceu lutando, sem desistir.
Aos 37, Greicy praticamente selou a conquista do título, com o quarto gol para o Palmeiras. A Ferroviária conseguiu diminuir aos 48, com Raquel. Mas não havia tempo para mais nada e, logo depois, o Palmeiras comemorava muito o título inédito com jogadoras, comissão técnica e dirigentes emocionados no gramado.
Rosana Augusto, que disputou a Copa do Brasil como jogadora e agora é campeã como treinadora, estava exultante: “ É muito gratificante ser campeã, cheguei recentemente ao Palmeiras e ganhar esse título é importante para a continuidade do trabalho. Estamos felizes.”
O Palmeiras, que estreou na terceira fase da competição, conquista o título com uma campanha invicta de 5 jogos, com 5 vitórias. Marcou 20 gols e sofreu apenas 2.
A equipe Alviverde venceu o Avai/Kindermann, América Mineiro, Sport, São Paulo e Ferroviária para sagrar-se campeã da Copa do Brasil Feminina de 2025











Deixe um comentário