O goleiro Mateus Pasinato voltou a treinar com o elenco do Cuiabá nesta terça-feira (18), encerrando um período de mais de três meses afastado após sofrer uma avulsão tendínea no músculo posterior da coxa esquerda, lesão que exigiu cirurgia e o tirou do restante da Série B. O retorno marca uma etapa importante na recuperação do atleta, que era titular absoluto da equipe até o momento do problema físico.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Pasinato se machucou no fim da vitória sobre o América-MG, em 23 de julho, na Arena Pantanal, quando acabou se chocando com o zagueiro Guilherme Mariano dentro da área.
Linha do tempo da lesão
- 23/07 – Lesão ocorre nos minutos finais contra o América-MG
- 01/08 – Cirurgia confirmada – Avulsão tendínea no posterior da coxa esquerda
- 18/11 – Retorno oficial aos treinos 3 meses e 17 dias depois
Nas redes sociais, o goleiro celebrou o retorno ao trabalho e agradeceu pela recuperação completa:
“18 de Novembro! 3 meses e 17 dias após a operação, estou oficialmente de volta aos treinos com o grupo. Mix de sensações e de agradecimento (…). Gratidão é a palavra de hoje… Grandes coisas estão por vir.”
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Aos 33 anos, Pasinato era o único atleta do elenco que havia participado dos 31 jogos da temporada, consolidado como titular após a saída de Walter, ídolo do clube.
O Cuiabá trouxe Luan Polli, que assumiu a posição ao longo do segundo turno da Série B. Mateus Pasinato tem contrato até dezembro deste ano, mas o clube ainda não confirmou se haverá renovação para 2026.











Deixe um comentário