.Cuiabá

Cuiabá sai na frente, mas América-MG responde rápido e garante empate em Minas.

América-MG e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (16), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Cuiabá na 11ª colocação, enquanto o América-MG ganhou duas posições e assumiu o 12º lugar.

Primeiro tempo marcado por ritmo intenso e chuva forte

Mesmo com pouca influência na tabela de classificação, o duelo começou acelerado. O Cuiabá foi o primeiro a levar perigo, em chegada de Nino Paraíba, parada pela defesa americana. Logo depois, o América respondeu com Willian Bigode, que chegou a finalizar cara a cara com o goleiro Luan Polli, mas o lance foi anulado por impedimento.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

A partir dos 15 minutos, a forte chuva mudou a dinâmica da partida: o ritmo diminuiu, a bola passou a prender no gramado e as faltas aumentaram.

Gols saem na segunda etapa

O Cuiabá voltou do intervalo mais organizado e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Carlos Alberto recebeu lançamento pela esquerda, avançou em velocidade e bateu cruzado na saída de Cássio. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

A resposta do América-MG foi rápida. Aos 12 minutos, Willian Bigode recebeu passe entre os zagueiros após boa jogada de Rafa Silva e finalizou com tranquilidade na saída de Luan Polli, empatando a partida e deixando o placar definitivo em 1 a 1.

Situação na tabela

Com o ponto conquistado, o Cuiabá permanece em 11º lugar, enquanto o América-MG sobe para a 12ª posição, levando a disputa para a última rodada da competição. No próximo domingo (23) quando o Cuiabá recebe o Criciúma. Na Arena Pantanal ás 15h30 (horário de Mato Grosso)

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Coritiba é o primeiro clube a garantir o acesso à Série A de 2026

O Coritiba está de volta à Série A. O empate sem gols...

Cuiabá entra em campo hoje na penúltima rodada da Série B diante do América-MG

O Cuiabá, 11º colocado com 50 pontos, e o América-MG, 13º com...

Ricardo Maurício explica estratégia que garantiu vitória dupla na primeira corrida noturna da Stock Car em Cuiabá

Após vencer tanto o Sprint quanto a prova principal da histórica etapa...

Ancelotti enaltece atuação do Brasil na vitória sobre Senegal: “Jogo muito bonito”

Treinador da Seleção Brasileira elogiou o desempenho de Estêvão, autor do primeiro...