.Geral

Série C do Brasileiro define os quatro clubes que disputarão a Série B em 2026

Leo Piva/CBF

A Série C do Campeonato Brasileiro encerrou sua temporada com a definição dos quatro times que garantiram o acesso para a Série B de 2026. Londrina, Náutico, São Bernardo e a campeã Ponte Preta serão os representantes da terceira divisão na elite do futebol nacional da segunda divisão no próximo ano.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Fase decisiva do acesso

Na fase decisiva da competição, o Londrina terminou na liderança do Grupo A com 10 pontos, assegurando sua promoção junto com o São Bernardo, que somou 7 pontos. No Grupo B, a Ponte Preta dominou com 13 pontos, enquanto o Náutico garantiu a segunda vaga com 8 pontos, completando o quarteto de classificados.

Artilharia e destaques individuais

O artilheiro da competição foi Jonas Toró, da Ponte Preta, com 8 gols marcados, dividindo a honraria com Iago Teles, do Londrina. Entre os melhores jogadores da competição, se destacaram Buga do Maringá, com média de 6.94, Alison do Londrina (6.90) e Lucas Marques também do Londrina (6.86).

Estatísticas da competição

No aspecto ofensivo, o Maringá liderou em chutes a gol com 5.89 por partida, seguido pelo Confiança (5.32) e Figueirense (4.24). A competição contou com 20 equipes em uma longa temporada que definiu os quatro promovidos para a Série B do próximo ano.

Com o encerramento da Série C, o cenário para a Série B de 2026 começa a tomar forma, com essas quatro agremiações se juntando à elite do futebol nacional da segunda divisão.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Rubinho projeta corrida da Stock Car em Cuiabá: “Cidade nova, desafio novo”

A Stock Car desembarca em Cuiabá nesta semana para uma etapa histórica:...

Relembre quem são os reforços do Mixto para a próxima temporada; dois deles retornando

O Mixto Esporte Clube já definiu grande parte do elenco para a...

Veja os clubes que mais acumularam vice-campeonatos no Brasileirão

Na história do Campeonato Brasileiro desde a adoção dos pontos corridos, em...

Palmeiras tem a maior chance de título na Série A, mas Flamengo pressiona nos cálculos; confira

Segundo cálculos da UFMG, o Palmeiras tem 54,6% de probabilidade de ser campeão do Brasileirão 2025, enquanto...