O brasileiro Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, vive um fim de semana especial em São Paulo. Aos 21 anos, ele será o primeiro brasileiro a disputar um Grande Prêmio em Interlagos desde Felipe Massa, em 2017, e faz questão de manter os pés no chão antes de sua estreia na Fórmula 1 diante da torcida nacional. Já no primeiro treino livre do GP do Brasil, terminando com o quinto melhor tempo.
“É uma corrida em Interlagos, claro que existe mais expectativa e ansiedade, mas no fim vale os mesmos pontos. Quero encarar como qualquer outra prova e fazer o meu melhor”, afirmou o piloto, em entrevista reproduzida pela Agência Brasil.
Com passagens vitoriosas pela Fórmula 3 e Fórmula 2, nas quais conquistou títulos consecutivos, Bortoleto reconhece que tem pouca experiência em Interlagos, sua única corrida no circuito foi em um evento de Stock Car, em 2022.
O paulista iniciou sua carreira no kart europeu ainda aos 11 anos, quando deixou o Brasil com a família para perseguir o sonho da F1. “Faz tempo daquela corrida, deu pra entender um pouco da pista, mas não dá pra levar muita coisa em consideração”, comentou.
Mesmo com o clima imprevisível da capital paulista, o novato surpreendeu no primeiro treino livre do GP do Brasil, terminando com o quinto melhor tempo, a frente de pilotos como: Russel, Verstappen, Hamilton e Leclerc.
Com 19 pontos no campeonato e vindo de um 10º lugar no GP do México, o brasileiro recebeu elogios do companheiro de equipe Nico Hulkenberg, que destacou seu talento: “Gabi é um dos novatos mais promissores que já vi em muito tempo…”













Deixe um comentário