O Operário FC iniciou neste domingo (26) seu processo de rebranding, definindo o novo escudo e projetando a mudança de nome para Várzea Grande Esporte Clube. A mudança faz parte do processo de rebranding do time várzea-grandense, que busca consolidar uma identidade própria e encerrar a confusão causada pela existência de dois clubes que compartilham o mesmo nome na cidade.
O presidente do clube, Athaide Melo, explicou que a decisão foi motivada por dificuldades na captação de patrocínios, já que tanto o Operário FC quanto o Operário Várzea-Grandense (CEOV) compartilham o mesmo nome e sede. “A troca de nome foi necessária para que possamos crescer com uma marca própria e fortalecer nossa imagem no futebol mato-grossense”, afirmou.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Para marcar o novo momento, a diretoria promoveu um concurso cultural para a escolha do escudo do Várzea Grande EC. O processo, dividido em quatro etapas, ocorreu entre os dias 8 e 20 de outubro, e contou com dezenas de participantes. O vencedor foi o designer paulistano Diego Palilo (@diogopalilo), que receberá R$ 1.000 pela criação do novo símbolo do clube.
Com a mudança, o Várzea Grande Esporte Clube disputará a Primeira Divisão do Campeonato Mato-Grossense de 2026 já com sua nova marca.













Deixe um comentário