.Geral

1ª VEZ: Tenista cuiabano Leonardo Storck disputará Australian Open juvenil em 2026

Marcelo Leão/COSAT

O jovem tenista cuiabano Leonardo Storck, de 16 anos, viveu neste sábado (18) um momento marcante em sua carreira ao conquistar o título do Australian Open Junior Series South America, torneio classificatório que garantiu sua participação direta na chave juvenil do Australian Open 2026. A vitória aconteceu nas quadras da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.

Atleta da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, Storck venceu na final o colombiano Juan Bolivar por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em uma atuação segura e madura. Emocionado, o mato-grossense destacou a importância do trabalho em equipe e da preparação para os próximos desafios: “A emoção de hoje é a maior, uma mistura de tudo. Fiz uma excelente semana contra adversários muito difíceis, e agora terei a chance de jogar meu primeiro Grand Slam. Quero agradecer à minha equipe técnica, meus treinadores, minha família e patrocinadores. Agora é focar na Austrália”, afirmou.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O treinador Bruno Savi, que acompanha o jovem nas competições, atribuiu a conquista ao amadurecimento do atleta e ao trabalho coletivo da academia. “Estamos muito felizes. Essa conquista é de toda a equipe. O Léo vem amadurecendo, aprendendo com cada torneio. Vamos adiantar um pouco a pré-temporada para chegar forte na Austrália”, disse.

Antes de embarcar para a Austrália, Storck ainda disputará o Campeonato Mundial da categoria 16 anos (Copa Davis juvenil), em Santiago, no Chile, ao lado de Carlos Eduardo Lino e Livas Damázio.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Confira a porcentagem da chance de acesso para o Cuiabá

Com cinco rodadas restantes na Série B, o Cuiabá se encontra em...

Eduardo Barros cobra reação do Cuiabá: “Estamos mais perto de sofrer gol do que de marcar”

O Cuiabá desperdiçou vantagem de duas vezes no placar e voltou a...

Corinthians sofre punição e recebe transfer ban por dívida com o Cuiabá

O Corinthians foi oficialmente impedido de registrar novos jogadores por seis meses...

Dupla de ouro! Caio Souza e Diogo Soares colocam o Brasil entre os melhores do Mundial de Ginástica

O Brasil registra grandes resultados na 53ª edição do Mundial de Ginástica...