O CEO da Vicar, Lincoln Oliveira, elogiou a estrutura do autódromo do Parque Novo Mato Grosso e afirmou que a pista cuiabana tem qualidade superior a várias da Europa. A empresa é responsável pela organização da Stock Car e de outros campeonatos de automobilismo no Brasil. Segundo Oliveira, o circuito foi construído com padrão internacional e apresenta um nível técnico comparável e até superior ao de autódromos tradicionais do continente europeu.
O Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, será palco da décima etapa da temporada da Stock Car entre os dias 13 e 15 de novembro, marcando a estreia da principal categoria do automobilismo nacional na capital mato-grossense. Durante visita ao autódromo nessa quarta (15), o CEO da Vicar, Lincoln Oliveira, elogiou a estrutura
“A pista é construída com tamanha tecnologia que eu conheço pistas do mundo inteiro e pude atestar hoje que, realmente, a pista do Parque Novo Mato Grosso é melhor do que várias da Europa. É um autódromo de qualidade, que está sendo feito com um padrão internacional. Gostei bastante do asfalto e do espaço, que está sendo projetado para receber equipes, convidados e patrocinadores”, destacou.
Um dos diferenciais da etapa em Cuiabá será a realização das provas no período noturno, algo inédito na categoria. A tecnologia de refletores instalada no autódromo permitirá visibilidade e segurança semelhantes à de circuitos internacionais, como o de Singapura.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
“Essa sempre foi uma demanda da categoria, e a questão sempre foi a visibilidade. Mas, com a tecnologia de refletores que estão sendo colocados nesse autódromo, a pista terá o mesmo padrão de Singapura. Aceitamos correr à noite por conta da tecnologia que está sendo instalada neste autódromo”, afirmou Lincoln.
O autódromo do Parque Novo Mato Grosso já recebeu certificação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o que o credencia a sediar competições de alto nível, inclusive da Fórmula 1.
Lincoln também comparou o novo autódromo com o de Interlagos, em São Paulo, e disse acreditar que o espaço mato-grossense pode se tornar referência nacional.
“São Paulo vai ter que se esforçar. Queremos que as corridas da Stock Car passem a ser permanentes. Entendemos que Cuiabá tem tudo para receber as provas do campeonato. Queremos adotar o parque”, concluiu o CEO da Vicar.
Além do impacto esportivo, a chegada da Stock Car à capital mato-grossense promete movimentar a economia local, com expectativa de alta na ocupação hoteleira e no comércio. As arquibancadas, que serão instaladas pelo Governo do Estado, terão capacidade entre 20 e 25 mil pessoas, com entrada gratuita em todos os dias do evento.
A inauguração oficial do autódromo acontecerá durante a realização da BRB Stock Car Pro Series, principal atração do evento. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes, ao lado do CEO da Vicar. Além da Stock Car, também foram confirmadas corridas do TCR South America Banco BRB e da Turismo Nacional, categorias que também são geridas pela Vicar.
Deixe um comentário