O presidente do Ação, João Benedito, confirmou que estuda a mudança do nome da equipe para “Santo Antônio Futebol Clube” a partir da temporada de 2026, caso a CBF autorize. A proposta, que vem sendo amadurecida desde o início do projeto do dirigente à frente do clube, tem o objetivo de reforçar a identidade da equipe com o município de Santo Antônio do Leverger, onde o time está sediado.
João Benedito já havia realizado um estudo junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) sobre a viabilidade da mudança. O processo, no entanto, tem um custo estimado em R$ 100 mil, valor necessário para cobrir toda a documentação, atualização de registros e adequações legais da alteração.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A diretoria do clube acredita que 2026 poderá ser o momento ideal para concretizar a mudança, especialmente após o título inédito do Campeonato Mato-grossense Feminino conquistado neste ano, que fortaleceu ainda mais a imagem do clube no estado. A expectativa é de que a CBF autorize oficialmente a alteração a partir da próxima temporada.
Fundado em 31 de agosto de 2007, o Ação é uma das principais equipes do futebol mato-grossense, participando ativamente de competições estaduais e nacionais, tanto no feminino, quanto no masculino.
Deixe um comentário