O fisiculturista brasileiro Ramon Dino conquistou na madrugada deste domingo (12) um feito inédito para o esporte nacional: o título de campeão da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O atleta acreano de 30 anos superou grandes nomes da modalidade, como Mike Sommerfeld e Terrence Ruffin, e se tornou o primeiro brasileiro da história a vencer na divisão, levando o país ao topo do fisiculturismo mundial.
Depois de bater na trave em edições anteriores, Ramon consolidou o trabalho de anos de dedicação e disciplina, alcançando o título mais cobiçado da categoria. Com o resultado, o Brasil conquista pela primeira vez um título masculino no Mr. Olympia, competição que reúne os maiores atletas do mundo e é considerada o “Oscar” do fisiculturismo. Até então, o país acumulava vitórias apenas em categorias femininas, consolidando-se agora também entre os homens.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Classificação – Classic Physique (Mr. Olympia 2025)
1º – Ramon Dino (Brasil)
2º – Mike Sommerfeld (Alemanha)
3º – Terrence Ruffin (EUA)
4º – Josema Beast (Espanha)
5º – Niall Darwen (Reino Unido)
O evento, realizado entre 9 e 12 de outubro, contou com 59 brasileiros classificados, 31 homens e 28 mulheres, e marcou uma das edições mais vitoriosas da história nacional. Além da Classic Physique, o Mr. Olympia teve disputas em 11 categorias, entre elas Open Bodybuilding, Men’s Physique, Bikini, Wellness e Women’s Physique, além da Olympia World Fitness Expo e do Hall of Fame do esporte.
Deixe um comentário