O Operário Várzea-grandense e sua enorme torcida vivem a expectativa de retornar a Série D em 2026, após mudança no formato da competição. Em sua última participação, no ano de 2023, a equipe fez uma campanha consistente na primeira fase e chegou até o mata-mata, sendo eliminada pela Portuguesa-RJ. O chicote esteve na quarta divisão em outras quatro oportunidades: 2014, 2015, 2020 e 2022.
Campanha de 2023
Na fase de grupos, o Operário terminou em 3º lugar no Grupo 5, somando 24 pontos em 14 jogos, com desempenho equilibrado e um ataque avassalador:
- 7 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 29 gols marcados
- 16 gols sofridos
- Pablo Thomaz artilheiro com 12 gols em 13 partidas
Durante essa campanha, o a equipe comandada por Gabardo Júnior, protagonizou partidas marcantes. A mais expressiva foi a goleada por 9 a 0 sobre o Real Ariquemes–RO, além do 6 a 0 diante do Interporto–TO, resultados que demonstraram o poder ofensivo da equipe.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Na segunda fase, o Operário enfrentou a Portuguesa-RJ, vice-líder do Grupo 6. No jogo de ida, no Estádio Dito Souza, o Chicote venceu por 1 a 0, mas acabou superado por 4 a 0 no confronto de volta, no Rio de Janeiro, e se despediu da competição.
Possivel retorno a Série D
Com o novo regulamento da CBF ampliando o número de vagas para 2026, o Tricolor de Várzea Grande volta a sonhar com o retorno à Série D, mirando superar a boa campanha feita em 2023 e quem sabe chegar à Série C no ano seguinte.
Deixe um comentário