Na tarde deste sábado (4), no Estádio Dito Souza, em Vázea Grande, o Ação venceu o Operário por 1 a 0 e largou em vantagem na final do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025. Com um confronto equilibrado durante boa parte do jogo, recheado de chances para os dois lados, a decisão fica totalmente em aberto para o duelo de volta, que será na próxima quinta-feira (9), no Dutrinha, às 18h.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela forte disputa no meio-campo. As defesas levaram vantagem na maior parte do tempo, e as goleiras apareceram bem quando exigidas. Houve chances claras de gol, com direito a bola no travessão, mas as redes só seriam balançadas na segunda etapa.
No segundo tempo, o ritmo seguiu parelho até que o Ação encontrou o gol em um lance individual, aos 38 minutos, aproveitando o cansaço adversário e abrindo o placar já na reta final da partida. Mesmo após sofrer o gol, o Operário lutou e criou chances de empatar, uma delas foi desperdiçada embaixo da trave, porém não foram suficientes para impedir a derrota.
Após o jogo, a técnica do Operário, Emi, destacou o esforço do elenco e lamentou o curto tempo de recuperação entre as partidas. “Uma grande equipe que veio crescendo durante a competição. Um intervalo curto atrapalhou bastante as nossas condições, tivemos apenas 48 horas para nos recuperarmos. Foi uma falha individual, tivemos nossa chance de fazer o gol. Isso mostra que o grupo é forte, resiliente e que não tem nada perdido”, afirmou.
Do outro lado, o treinador do Ação, Wellington, comemorou o resultado e elogiou o comprometimento das jogadoras. “É gratificante por tudo que a gente conseguiu construir no jogo, por tudo que a gente vem construindo dentro do campeonato. Foi um a zero, trabalhando bem, trabalhando sério, então a gente fica feliz por isso, porque aquilo que a gente está trabalhando na semana, elas estão conseguindo trazer para dentro do campo”, avaliou.
Com a vitória, o Ação joga por um empate na partida de volta para conquistar o título estadual. O Operário, por sua vez, precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois gols de diferença para levantar o troféu.
A bola rola para Operário FC x Ação nesta quinta(09), às 18h, no Dutrinha, em Cuiabá, pelo segundo, e decisivo, confronto da final do Mato-grossense Feminino 2025.
Deixe um comentário