O Brasil deu adeus ao Mundial Sub-20 de forma inédita e decepcionante. Neste sábado (4), a Seleção perdeu por 1 a 0 para a Espanha, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, e foi eliminada ainda na fase de grupos pela primeira vez na história da competição. Com apenas um ponto conquistado, o time de Ramon Menezes terminou na última colocação do Grupo C, que também contou com Marrocos e México.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Como foi o jogo
Precisando vencer para continuar com chances, o Brasil começou em ritmo intenso. Logo aos dois minutos, Leandrinho cruzou para a área, e Merino afastou o perigo. Aos sete, João Cruz acertou o travessão, após boa jogada de Wesely. Pouco depois, Luighi até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
A Espanha equilibrou a partida a partir dos 20 minutos e criou boas oportunidades com Pablo García, que quase abriu o placar em chute colocado. O primeiro tempo terminou empatado, mas com os espanhóis controlando as ações.
Na volta do intervalo, o baque foi imediato. Logo no primeiro minuto, Iker Bravo recebeu de García, driblou o goleiro Otávio e marcou um belo gol, que definiu o confronto. O Brasil tentou reagir, e Rhuan Gabriel teve duas boas chances de cabeça, mas parou no goleiro Fran González. Luighi também desperdiçou boa oportunidade ao tentar uma cavadinha nos minutos finais.
Sem efetividade ofensiva, a Seleção não conseguiu reverter o placar e acumulou mais uma derrota no torneio.
Com o resultado, o Brasil encerra sua participação no Mundial Sub-20 com um empate e duas derrotas. A campanha é a pior da história da Seleção na competição, disputada desde 1977. Marrocos e México avançaram no grupo, enquanto a Espanha ainda aguarda definição para confirmar vaga entre os melhores terceiros colocados.
Deixe um comentário