Neste sábado (4), o Barra-SC conquistou o título pela primeira vez do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025 ao empatar em 0 a 0 com o Santa Cruz-PE, na Arena Barra FC, em Itajaí (SC). O resultado garantiu a taça aos catarinenses, que haviam vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, na Arena Pernambuco, na semana passada.
Além do troféu, o Barra assegurou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2026.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Como foi o jogo
Com o apoio da torcida, o Barra controlou boa parte do confronto e criou as principais oportunidades do primeiro tempo, com destaque para o chute de Rafinha, que passou perto do gol. O Santa Cruz buscou reagir, mas teve dificuldades em superar a marcação catarinense. No segundo tempo, o time pernambucano aumentou a pressão, porém parou nas defesas seguras de Ewerton.
Sem grandes mudanças no placar, o empate confirmou o título e o acesso do Barra, que fechou a campanha com 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 24 partidas.
Além de Barra e Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira também garantiram vaga na Série C de 2026.
Deixe um comentário