.União

União de Rondonópolis pode garantir vaga na Série D 2026; confira

20
Foto: União Rondonópolis

Com o novo formato da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá 96 clubes a partir de 2026, o União de Rondonópolis deve se beneficiar diretamente, garantindo presença na competição nacional, segundo projeção baseada no Ranking Nacional de Clubes da CBF. A confirmação oficial das vagas será divulgada em dezembro.

A Série D seguirá com início em 5 de abril e término em 13 de setembro, mantendo 24 datas, mas aumentando o número de partidas e clubes. A primeira fase contará com 16 grupos de seis equipes, classificando quatro de cada chave para a segunda fase, em formato de mata-mata. Os 32 clubes que avançarem à terceira fase estarão automaticamente garantidos na Série D do ano seguinte, exceto aqueles que conquistarem acesso à Série C.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Além do União de Rondonópolis, outros clubes devem se beneficiar da mesma projeção: Nova Iguaçu, Brasil de Pelotas, Tocantinópolis, Brasiliense, Pouso Alegre, Humaitá, São Raimundo-RR, Iguatu, Real Noroeste, Treze, Atlético-CE, Moto Club e Parnahyba, segundo estimativa baseada na pontuação atual do ranking.

Para Mato Grosso, a principal novidade é que o União se junta a Primavera e Mixto, aumentando a representatividade do estado na Quarta Divisão. O novo modelo também prevê o uso do Ranking Nacional de Clubes para distribuição das vagas restantes, beneficiando equipes com desempenho consistente ao longo da temporada.

O aumento no número de clubes e a adoção de critérios claros de classificação reforçam o protagonismo de equipes tradicionais e emergentes, permitindo que clubes como o União de Rondonópolis ganhem visibilidade nacional e oportunidade de disputar competições mais expressivas.

Escrito por
Gabriel Barbosa

Gabriel Henrique Freitas Barbosa, 22 anos, é estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e estagiário no site HiperNotícias MT. Natural de Cuiabá, onde também reside, é apaixonado por esportes e acompanha de perto as principais ligas americanas, o futebol mundial e, sobretudo, o futebol brasileiro.Com o objetivo de se tornar um excelente profissional na área, Gabriel busca evoluir constantemente, aprimorando suas habilidades diariamente. Além do esporte, é um entusiasta de diversas áreas culturais, como filmes, séries, músicas, games, animes, mangás e literatura. No tempo livre, também se dedica aos treinos na academia e aprecia momentos de lazer em festas e eventos.Busco evoluir diariamente, com empenho e foco, para oferecer sempre informações de qualidade ao público.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.CuiabáGeralPrimavera

Nova formatação da Copa Verde altera cenário para clubes Mato-Grossenses; Confira os representantes

A reformulação da Copa Verde para 2026, anunciada pela Confederação Brasileira de...

.Operário

Operário na Série D 2026: Novo formato pode garantir o clube entre os classificados; confira

O Operário VG pode estar com vaga encaminhada para a Série D...

.Papo Seleça

Com Igor Jesus de volta, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos com Japão e Coreia

O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta quarta-feira (1º), a convocação da Seleção...

.Geral

Mato Grosso conquista mais uma vaga na Copa do Brasil 2026 via ranking das federações; confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a distribuição das vagas para...