A final do Campeonato Brasileiro Série D de 2025 coloca frente a frente duas realidades distintas do futebol nacional: o Santa Cruz, clube centenário com ampla tradição, e o Barra FC, agremiação jovem que vive a melhor campanha de sua história. A decisão, em jogos de ida e volta, começa neste sábado (27), na Arena Pernambuco, às 17h.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O Santa Cruz, fundado em 1914, é um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, detentor de 48 títulos no futebol profissional. O clube pernambucano busca seu primeiro título nacional desde a conquista da Série C em 2013 e o primeiro troféu de expressão desde a Copa do Nordeste de 2016. Na Série D, sua melhor campanha foi o vice-campeonato em 2011.
De outro lado, o Barra FC, fundado em 2013, chega à final após a melhor campanha da competição na temporada de 2025, com 14 vitórias. O time catarinense, que já garantiu o acesso à Série C, defende a terceira maior sequência invicta do país, oito jogos sem derrota, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo. O clube busca seu primeiro título nacional, tendo em seu histórico apenas o Campeonato Catarinense da Segunda Divisão.
O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (4 de outubro), na Arena Barra, em Balneário Camboriú (SC). O mandante de campo do segundo jogo foi definido pelo melhor campanha geral do Barra na fase inicial da competição.
Deixe um comentário