A Seleção Brasileira Feminina irá enfrentar a Itália no dia 28 de outubro, no Estádio Ennio Tardini, na cidade de Parma, às 13h15 (horário de Brasília). O amistoso com as donas da casa se junta ao duelo contra a Inglaterra, no dia 25, em Manchester, como mais um confronto de alto nível da Amarelinha na preparação para a Copa do Mundo de 2027.
Na penúltima Data FIFA deste ano, o Brasil medirá forças contra duas semifinalistas da última edição da Eurocopa Feminina. Antes de chegar à decisão e se sagrar campeã, a Inglaterra superou por 2 a 1 a Itália, atual 12ª colocada do Ranking Mundial Feminino. O Brasil ocupa a sétima posição.
“A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações no seu sistema tático e jogadoras bastante técnicas e aguerridas. Será um confronto importante na nossa preparação até a Copa de 2027, porque elas têm um estilo de jogo diferente da maioria das seleções europeias”, destacou o técnico Arthur Elias, que exaltou também a importância de encarar as italianas em sua casa.
“Com certeza será um jogo difícil e jogar na casa delas, com a torcida italiana, vai ser importante, porque sempre tentamos impor nossa maneira de jogar, independentemente de qualquer lugar ou seleção que enfrentamos. Será um grande teste para nós e mais uma oportunidade para evoluirmos nessa data FIFA”, completou.
Estes serão os primeiros compromissos da equipe desde a emocionante conquista da Copa América, no início de agosto, no Equador.
Deixe um comentário