O Distrito Federal vai novamente acolher um dos grandes eventos do calendário nacional: o Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica Artística, em agosto de 2026. O ginásio Nilson Nelson, que tem capacidade para receber com comodidade mais de 10 mil espectadores, vai receber os principais atletas da modalidade. O evento faz parte da preparação do Brasil para o Mundial de Roterdã, nos Países Baixos. Essa competição, prevista para outubro do próximo ano, é um marco fundamental na disputa por vagas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
O anúncio foi feito publicamente nesta quinta-feira (25), durante a apresentação do diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica, Ricardo Resende, na COB Expo, em São Paulo. “É com grande satisfação que anunciamos esse evento num lugar tão especial. Pelo terceiro ano seguido, realizamos uma competição importante em Brasília. A mais recente foi o Troféu Brasil, em maio. Em 2026, teremos o maior marco do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro. Definitivamente, o povo brasiliense abraçou a nossa ginástica. Os atletas se sentem em casa, tendo à disposição uma estrutura impecável. O Nilson Nelson é uma arena que recebe mais de 10 mil pessoas. Eventos grandiosos assim funcionam muito bem para preparar nossos ginastas. Podem estar certos de que teremos mais um grande show para a comunidade esportiva. Não tenho dúvida de que vai ser um sucesso absoluto”, disse Resende.
Henrique Motta, presidente da CBG, manifestou entusiasmo pela grandiosidade do local escolhido. “O Nilson Nelson é uma arena histórica do esporte brasileiro. Tenho a certeza de que, ao escolhê-la para receber a próxima edição da competição, preparamos o cenário perfeito para um evento num momento tão importante da nossa ginástica, que se consolida como um dos esportes mais queridos pelo nosso público. Agradeço desde já ao Distrito Federal por essa parceria excelente”.
Renato Junqueira, titular da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, também expressou seu contentamento. “Assumir esse compromisso, depois do grande sucesso que foi o Troféu Brasil, em maio, significa reforçar a vocação da nossa cidade como Capital do Esporte. O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tem investido em infraestrutura, organização e parcerias para trazer cada vez mais eventos de alto nível. Esse esforço não é apenas para os atletas, mas também para a população, que tem a oportunidade de vivenciar de perto o esporte de excelência.”
Deixe um comentário