O Cuiabá confirmou o favoritismo e levantou, nesta quarta-feira (17), na Arena Pantanal, a taça do Campeonato Mato-grossense Sub-20. A vitória por 4 a 0 sobre o Luverdense, somada ao 5 a 0 do primeiro duelo, fechou a final com um placar agregado de 9 a 0. Com a conquista, o Dourado garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 de 2026.
Autor do primeiro gol da noite, Guilherme Mansano destacou que vencer o estadual não era apenas meta, mas obrigação para o elenco.
“A gente desde o começo do ano veio numa preparação muito forte. Jogamos o Campeonato Brasileiro, um nível absurdo, e o Campeonato Mato-grossense não é diferente. A gente tem, sim, que ser campeão todo ano. É uma obrigação nossa dentro do Cuiabá”, afirmou o atacante.
O técnico Dyego Coelho, comandante da equipe, ressaltou a estrutura oferecida pelo clube e o impacto dela na formação dos atletas.
“Se você formar bem, você vai ganhar título. O clube dá tanta estrutura, dá muita estrutura para a gente trabalhar, e isso faz as coisas funcionarem dentro de campo”, avaliou o treinador.
Já Lázaro, outro destaque do duelo com um gol marcado, projetou os próximos passos e manteve o foco na Copa do Brasil Sub-20.
“A gente trabalhou muito para ser campeão do estadual, graças a Deus conseguimos. Agora o pensamento é na Copa do Brasil, que vem aí em outubro.”, disse o atacante.













Deixe um comentário