Nesta quarta-feira(17), na Arena Pantanal, o Cuiabá se tornou campeão do Mato-grossense Sub-20, após vencer o Luverdense por 4 a 0 na segunda partida da final, 9 a 0 no placar agregado. Garantindo não só o troféu e a vaga na Copa SP de Futebol Júnior, como também a vaga na Copa do Brasil Sub-20 2026. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Mansano, Lázaro e Chadwick duas vezes.
O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com muitos cartões amarelos e faltas duras. As chances criadas pelos dois times foram, em sua maioria, nas bolas levantadas na área, com o Cuiabá levando mais perigo.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Na volta do intervalo, o panorama mudou totalmente, o Dourado, iniciou a segunda etapa de forma avassaladora e abriu o placar aos 4 minutos com Guilherme Mansano, camisa 9, após cruzamento na área, sobe mais que todo mundo e balança a rede. Aos 6 minutos, Lázaro, camisa 11 do Cuiabá, sai na velocidade, ganha do zagueiro adversário e finaliza para o fundo do gol.
Aos 19 minutos, O chileno Cristóbal Chadwick, camisa 19, converte cobrança de pênalti com maestria e amplia a vitória do Dourado Arena Pantanal, Para fechar a conta, Chadwick recebe na entrada área e finaliza com categoria no canto do goleiro Kaique, fazendo o quarto do Cuiabá e o segundo dele na partida.
CUIABÁ CAMPEÃO!
Com isso, o Cuiabá construiu o placar e garantiu o troféu do Mato-grossense Sub-20, além, claro, da vaga na Copa do Brasil da categoria em 2026. Parabéns ao Dourado, tri-campeão estadual sub-20!
Deixe um comentário