As chances do Cuiabá Esporte Clube voltar à Série A do Campeonato Brasileiro diminuíram do final de julho até agora. Na época, as chances eram de 21%, mas agora, segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Dourado tem atualmente 17.1% de possibilidade de acesso após a 26ª rodada da Série B, ocupando a 6ª colocação com 38 pontos conquistados.
A equipe comandada por Eduardo Barros ficou apenas no empate diante do Operário por 1 a 1, na tarde deste domingo (14), no Estádio Germano Krüger, e se manteve em sexto na tabela, com 38 pontos conquistados. O empate marcou o quarto jogo seguido sem perder do Dourado, mas não quebrou o tabu de estar sem vencer como visitante desde maio, quando venceu o Athletic-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Panorama da tabela de acesso
Segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Coritiba (89,9%), Goiás (74,0%), Criciúma (69,7%) e Chapecoense (61,7%) aparecem como os principais favoritos ao acesso. O Cuiabá, com 17,1%, está logo atrás do Athletico-PR (19,1%), disputando ponto a ponto o sonho de retornar à elite.
No meio da tabela de probabilidades, clubes como Remo (15,0%), Novorizontino (13,6%) e Avaí (11,2%) ainda aparecem com chances matemáticas, mas cada vez mais distantes do grupo principal.
Sequência da Série B
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (21/09) para enfrentar a Chapecoense, às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal. Em caso de vitória auriverde, a equipe alcança os 42 pontos e ultrapassa a própria Chape, 4ª colocada com 41 pontos até o momento.
Deixe um comentário