.Cuiabá

Jejum de vitórias fora de casa “impacta mais na tabela, que emocional” afirma Barros

AssCom Dourado

O Cuiabá ficou no empate em 1 a 1 com o Operário-PR, na tarde deste domingo (14), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Dourado invicto há quatro jogos, mas amplia a sequência sem vitórias fora de casa, que já dura desde Junho quando perdeu para o Novorizontino por 3 a 0.

Na entrevista coletiva, o técnico Eduardo Barros analisou o desempenho da equipe e destacou o equilíbrio do confronto.

“Hoje é uma questão que pesa mais na pontuação, na tabela, do que no aspecto psicológico. No primeiro tempo, tivemos dificuldades para pressionar, mas no segundo tempo conseguimos impor nosso ritmo e criamos situações. Foi um jogo equilibrado, com alternância de domínio, e vejo nossa atuação de forma positiva”, afirmou.

Barros também comentou o lance do gol de empate do Operário, validado após análise do VAR.


“Eu ainda preciso ver uma imagem mais conclusiva. Aparentemente o jogador do Operário está adiantado. Tivemos situações anteriores que nos incomodaram em decisões do VAR, e precisamos ter mais assertividade nesses lances. Se não tivéssemos concedido esse gol, seria um dia de vitória”, disse.

O treinador ressaltou ainda que o time finalizou mais com precisão dentro da área, apesar da posse de bola maior do adversário.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!


“Nós tivemos um número equilibrado de finalizações, mas as melhores chances foram nossas. Foi um grande jogo, de duas equipes que buscaram a vitória o tempo todo”, avaliou.

Próximos desafios

Com o empate, o Cuiabá chega aos 38 pontos e se mantém na disputa por uma vaga no G-4 da Série B. O próximo compromisso será diante da Chapecoense, no domingo (21), às 19h30 (horário de MT), na Arena Pantanal, com transmissão do Canal Na Coruja.

Confira a entrevista coletiva de Barros

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

União anuncia mais três reforços para a temporada de 2026; confira

O União oficializou a chegada de novos atletas para a temporada de...

Vitória encaminha contratação de Mateusinho, destaque do Cuiabá na temporada

O Vitória encaminhou a contratação do lateral direito Mateusinho, que pertence ao...

Série D de 2026 tem lista completa de participantes definida; confira

A relação dos clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série D...

Seleção brasileira de ginástica rítmica terá 17 atletas no ciclo de 2026

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a relação das atletas que...