.Cuiabá

Cuiabá encara Operário pressionado por retrospecto ruim fora de casa

AssCom Dourado

O Cuiabá volta a campo neste domingo (14), diante do Operário-PR, em Ponta Grossa, pressionado por um retrospecto negativo como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense não vence fora da Arena Pantanal desde maio, acumulando seis derrotas e três empates nos últimos nove compromissos longe de casa.

No total, o Dourado disputou 13 partidas como visitante nesta edição da competição, com apenas duas vitórias, além de cinco empates e seis derrotas. O desempenho de 28% de aproveitamento coloca o time entre as piores campanhas fora de seus domínios.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O confronto deste domingo, válido pela 26ª rodada, é direto contra um adversário que também busca encostar na parte de cima da tabela. O Operário soma 34 pontos, ocupa a 12ª posição e mira os primeiros colocados.

O calendário reserva ainda duelos decisivos para o Cuiabá. Após encarar o Operário, o time recebe a Chapecoense, atual quarta colocada, na Arena Pantanal, e depois viaja para enfrentar o Vila Nova fora de casa. Na sequência, terá três jogos seguidos como mandante contra adversários que o derrotaram no primeiro turno: Athletic (28/09), Novorizontino (08/10) e Coritiba (12/10).

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Uma carta de despedida e agradecimento ao Na Coruja

Este é, sem dúvida, um dos textos mais difíceis que já escrevi....

Flamengo lidera o ranking da CBF pelo sexto ano seguido

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na véspera do Natal, a...

Joia da ginástica rítmica brasileira, Isabelle Marciniak falece aos 18 anos no Paraná

A ginasta brasileira Isabelle Marciniak faleceu na quarta-feira (24), aos 18 anos,...

Série D de 2026 tem participantes encaminhados e Ranking da CBF projeta vagas para União e Operário

A composição do Campeonato Brasileiro da Série D de 2026 está praticamente...