Chegou a vez da Paraíba. João Pessoa vai receber, entre os dias 10 e 14 de setembro, a 7ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. As disputas na praia de Cabo Branco começam nesta quarta-feira (10.9).
A etapa promete ser especial para os paraibanos Renato e Rafael, de 25 anos. Irmãos gêmeos, eles voltarão a jogar juntos, com a presença da família e amigos na arquibancada. Como parceiros, eles foram campeões mundiais sub-21, campeões pan-americanos junior e brasileiro sub-19 e sub-21. A dupla se desfez em 2020 e retorna, pontualmente, para esta etapa em casa.
“No ano passado não pude jogar em João Pessoa por estar lesionado. Estou muito feliz de poder voltar a jogar aqui ao lado do meu irmão. Vai ser incrível jogar com ele em uma competição tão disputada como o Circuito Brasileiro. Eu só espero fazer um bom torneio e alegrar todos os amigos e familiares que irão prestigiar a gente. Estou tentando controlar a ansiedade e focar apenas no nosso desempenho. Quem sabe conseguimos uma medalha dentro de casa”, disse Renato.
“Vai ser muito especial. Já tínhamos vontade de jogar uma etapa juntos pra matar a saudade e acabou que bateu exatamente com a etapa de João Pessoa. Jogar ao lado do meu irmão, depois de quatro anos e vários títulos conquistados juntos, vai ser muito especial. Principalmente porque na arquibancada vão estar todos os nossos amigos e família. Estamos muito felizes e animados pra jogar em casa”, completou Rafael.
CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2025
As etapas do Circuito Brasileiro são divididas em Top e Aberto. Disputado pelas principais duplas do ranking nacional, o Top é disputado de sexta a domingo e reúne 16 times: as 13 melhores do ranking brasileiro; os campeões do Aberto na etapa anterior e duas duplas convidadas.
Competição de desenvolvimento e importante para somar pontos no ranking, o Aberto acontece de quinta a sábado, e a dupla campeã garante vaga no Top 16 da etapa seguinte. A competição é formada por 16 times no torneio principal: 6 duplas classificadas pelo ranking após a definição do Top 16; 2 duplas convidadas; 8 duplas classificadas pelo qualifying (com até 36 duplas).
Calendário
Etapa 1 – Navegantes (SC) – Campeões: Carol Solberg/Rebecca e George/Saymon
Etapa 2 – Saquarema (RJ) – 2 a 6 de abril
Etapa 3 – Brasília (DF) – 23 a 27 de abril
Etapa 4 – Aracaju (SE) – 14 a 18 de maio
Etapa 5 – Cuiabá (MT) – 16 a 20 de julho
Etapa 6 – Marechal Deodoro (AL) – 6 a 10 de agosto
Etapa 7 – João Pessoa (PB) – 10 a 14 de setembro
Etapa 8 – Rio de Janeiro (RJ) – 1 a 4 de outubro
Etapa 9 – Fortaleza (CE) – 10 a 14 de dezembro
Classificação
Feminino
1ª – Duda/Ana Patricia – 6880 pontos
2ª – Carol Horta/Elize Maia – 6720 pontos
3ª – Verena/Kyce – 6320 pontos
4ª – Thâmela/Vic – 6240 pontos
Masculino
1º – Arthur/Adrielson – 8640 pontos
2º – George/Saymon – 6640 pontos
3º – Gabriel Santiago/Felipe – 5920 pontos
4º – Felipe Cavazin/Gabriel – 5840 pontos
Deixe um comentário